Qual é a diferença entre os cursos de linguas? (explico em mais detalhe no corpo da mensagem)

HenriqLM

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2022
Estou atualmente no 11º (transitei com sucesso, média de 17), e estava a pesquisar sobre cursos para prosseguir a minha educação. Eu quero seguir algo com línguas, mas encontrei 3 cursos os quais não consigo distinguir com exatidão. Alguém me poderia explicar a diferença entre uma Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas de uma licenciatura em Ciências Linguísticas ou de uma Licenciatura em Tradução.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Olá.

Língua, Literaturas e Culturas: Língua, Linguística (pensa nisto como continuação da gramática) e obras de cada língua.

Ciências Linguísticas: Estudo de como as línguas funcionam (Linguística).

Tradução: Formação centrada na fluência nas línguas e na tradução entre elas, geralmente ignora as obras e dá menos ênfase à Linguística.

É o melhor "apanhado" que te posso dar.

• Like
Reactions: HenriqLM

HenriqLM

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2022
Olá.

Língua, Literaturas e Culturas: Língua, Linguística (pensa nisto como continuação da gramática) e obras de cada língua.

Ciências Linguísticas: Estudo de como as línguas funcionam (Linguística).

Tradução: Formação centrada na fluência nas línguas e na tradução entre elas, geralmente ignora as obras e dá menos ênfase à Linguística.

É o melhor "apanhado" que te posso dar.
Obrigado