Qual a diferença entre o curso de auxiliar de saude e o curso auxiliar de ação médica?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

megui0292

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2020
Boa noite. Eu frequento o curso de Linguas e humanidades, mas no futuro pretendo seguir um curso profissional de tecnico auxiliar de saude/ açao medica
Alguém que me possa explicar qual é a diferença entre o curso auxiliar de ação médica
e o curso auxiliar de saúde?

catepr

Membro
Matrícula
23 Abril 2020
Nenhuma. Apenas mudou de nome. Fiz o curso profissional e na altura chamava-se de Auxiliar de saúde mas recentemente têm vindo a mudar o nome para auxiliar de ação médica. É só isso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
M Qual a diferença entre Terapêutica da Fala e Terapia da Fala? Saúde 0
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
PedrOliveira Qual a diferença entre Contabilidade e Gestão e Contabilidade ? Ciências Económicas e Empresariais 0
Ângela0104 Educação básica e ciências da educação, qual é a diferença? Educação 4
Sarah Soares Qual é a diferença dos cursos de ciências biomédicas e ciências biomédicas laboratoriais? Saúde 21
Leonardo Viegas Qual a melhor dupla licenciatura para juntar a Economia? Ensino Superior 1
T Qual é o título do livro ? Geral 1
Larissa M Qual a "idade máxima" para se tornar professora? e psicóloga? Ensino Superior 4
D Qual a melhor faculdade de Psicologia? Ciências Sociais e Serviços 1
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Catarina476 Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida Humanidades, Secretariado e Tradução 4
Angela_silva Qual é o melhor manual para estudar para o exame de Geografia A? Ensino Secundário 1
voidlessmind Qual será a melhor opção a fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sofiasantos23 Qual universidade escolher para o curso de direito? Ciências Sociais e Serviços 5
J Qual consideram a melhor universidade para tirar Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 7
cersux Alguém dos Açores vai concorrer para a UÉvora? Se sim, qual curso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
B IGOT OU FSCH - qual devo escolher ? Ciências Sociais e Serviços 2
R Para o ingresso qual é a nota que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Acabei o Secundário em 2019, qual é a média de ingresso na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 4
AnaMargaridaR Mudança de curso - Ficha ENES: qual usar (1ª ou 2ª fase) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
L Qual é o curso adequado para mim? Ensino Superior 3
Deniz Ozturk Qual universidade escolher para o curso de Arquitetura? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Rebeca.faria Qual exame usar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Afinal ter interesse por campos diferentes já não me parece algo bom.... Qual o curso ideal? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
E Qual é a nota de secundário mínima possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 7
N Qual é o funcionamento de um dialisador? Ensino Básico 1
A Engenharia física em qual universidade? Tecnologias 4
A Qual a melhor opção para quem tem 15 de secundário? Concurso Nacional e Locais - Público 12
Mara Mota Qual devo colocar em primeiro nas opções de cursos? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
biarodrigues Engenharia Mecânica: qual universidade é mellhor? Tecnologias 3
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
AdriFerreira123 Multimédia - qual a melhor: FBAUL ou ESCS? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
joanasilva123 Psicologia, qual a melhor: ISCTE ou FPUL? Ciências Sociais e Serviços 7
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
C Qual o melhor mestrado para uma licenciada em tecnologia biomédica? Saúde 0
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
K Direito em qual Universidade? Ciências Sociais e Serviços 9
A Direito: não consigo me licenciar no publico devo ir para o privado? Qual faculdade? Ciências Sociais e Serviços 0
N Qual curso escolher no ensino superior? Ensino Superior 3
Ângela0104 Qual a melhor universidade para tirar o curso de educação básica? Educação 7
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
B Qual o curso de Saúde indicado? Saúde 3
J Qual é o meu percurso formativo no Efa? Ensino Secundário 0
M Para medicina regenerativa qual seria o melhor curso? Saúde 7
D Posso me candidatar a segunda fase em um curso/instituto que me candidatei na primeira fase e ao qual fui colocada? Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Entrar numa opção inferior à qual eu fui colocado Concurso Nacional e Locais - Público 3
davis [Uniarea+] Artigos/notícias do Uniarea: qual a tua opinião? Uniarea+ 8