Bom dia, de entre as disciplinas que tenho de escolher: física ou química ou biologia, qual delas é mais fácil e portanto com melhor hipótese de tirar melhor nota para ajudar subir a média, uma vez que são disciplinas que “não servirão para nada” pois não terão exame, será só mesmo para a média. Não sou bom aluno a FQ e não tive biologia no 10 e 11 ano. Obrigada pela ajuda!
Escolhe aquela em que tens a certeza que te fará subir a média!
FQ para mim também não era a minha disciplina preferida de todo.
Na escola onde andei, Química e Física são disciplinas um pouco mais exigentes do que Biologia, já que exigem um pouco mais de estudo, mas nada de outro mundo. No entanto, se és mesmo um aluno que não gosta mesmo nada de FQ, não recomendo a escolheres Química ou Física, porque vai custar-te muito mais a estudar do que se fosse uma disciplina que gostes
Eu escolhi Biologia e posso te dizer que é uma disciplina que se faz muitíssimo bem! Não precisas necessariamente ser um aluno top na disciplina de Biologia e Geologia do 10° e 11° ano. O que se dá em Biologia no 12° ano não tem quase nada haver com o que se deu nos anos anteriores. É muitíssimo mais simples e até mais interessante! Abordas temas como: genética, sistema reprodutor humano, doenças....etc.
Houve muitos alunos de positivas baixinhas (entre 10's e 13's) a BG de 10° e 11° ano que obtiveram excelentes notas (entre 17's e 20's) a Biologia de 12° ano!
Penso que mesmo sem ter tido BG, faz-se muito bem na mesma Biologia, é bastante acessível.
P.s: esforça-te em todos os trabalhos, os professores valorizam sempre um trabalho bem feito :)