Qual a "distância" em relação ao último colocado

eu penso smp que ela vai aumentar muito e n vou conseguir entrar ahahah mas isso era bom!
A media da preferência regional varia muito mas quase nunca (com raras excepções) passa a ser maior do que as medias normais...
Desculpem me meter no assunto, eu estou num caso parecido com o vosso e tentei ajudar :p!

A media da preferência regional varia muito mas quase nunca (com raras excepções) passa a ser maior do que as medias normais...
Desculpem me meter no assunto, eu estou num caso parecido com o vosso e tentei ajudar :p!
agora fiquei com medo...

sim, varia... mas mais do que 2 valores acho um bocado impossível ainda para mais num curso onde abriram mais vagas. Pelo que consegui perceber, a media de preferência regional no ISEP não custuma variar assim muito ... varia sempre entre as 5 décimas, no máximo dos máximos 1 valor
--- Post atualizado ---
agora fiquei com medo...
agora a pouco disse 5 décimas mas na realidade são apenas 6 centésimas xd

agora fiquei com medo...
Não percebo porque, tens media para entrar não tens ?

sim, varia... mas mais do que 2 valores acho um bocado impossível ainda para mais num curso onde abriram mais vagas. Pelo que consegui perceber, a media de preferência regional no ISEP não custuma variar assim muito ... varia sempre entre as 5 décimas, no máximo dos máximos 1 valor
--- Post atualizado ---

agora a pouco disse 5 décimas mas na realidade são apenas 6 centésimas xd
Eu não disse que iria variar mais do que dois valores, só disse o que me foi dito e o que conclui sobre a preferência regional, não vim aqui para desmotivar ninguém só vim mesmo falar :sweatsmile:

agora fiquei com medo...
agora a pouco disse 5 décimas na realidade sa apenas 6 centésimas xd

Eu não disse que iria variar mais do que dois valores, só disse o que me foi dito e o que conclui sobre a preferência regional, não vim aqui para desmotivar ninguém só vim mesmo falar :sweatsmile:
sim, na boa ahah :D queres que curso?

Isso é normal primeiro aprende-se depois é que se pratica :p
sim, foi o q lhes disse! :)
ja agora, quando se mete um curso em primeira opção com PR, mesmo tendo media inferior a alguém que tenha posto esse mesmo curso mas em segunda opção, há maior probabilidade de entrar ou só conta mesmo a media tal como acontece no contingente geral ?

sim, foi o q lhes disse! :)
ja agora, quando se mete um curso em primeira opção com PR, mesmo tendo media inferior a alguém que tenha posto esse mesmo curso mas em segunda opção, há maior probabilidade de entrar ou só conta mesmo a media tal como acontece no contingente geral ?
Continua a contar só a média.

• Like
Reactions: Rafael_Moreira

Se a média de pref n se alterar tenho, pelo geral não ahah

Acho que quem tenha a partir de 2 valores de "distância" à partida pode-se sentir confortável... o problema é que há sempre exceções... lembro-me que por exemplo o curso de Comunicação Social no IPS desceu 5 valores de 2014 para 2015 e depois de 2015 para 2016 subiu outros 5 valores. Mas pronto, na maioria dos casos (felizmente) não há tantas oscilações como esta.

11,2 para a fmup :disappointed:

Última edição:
com mais 1.2 valores de media que o ultimo colocado do ano passado devo estar relaxado? é que estou mm ansioso e nao sei mm que pensar pleaseeee help
Depende de vários fatores.... mas regra geral, se a procura não for muita e o numero de vagas for razoável, considero que entras sem problemas :)