Qual curso devo escolher?

RitinhaS

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2020
Olá! O meu nome é Rita, eu acabei agora o 12 ano no curso de ciências e tecnologias.
Estou agora a escolher o curso em que vou ingressar, mas eu queria saber o máximo possível e saber a opinião de outras pessoas primeiro.
Eu gostei bastante de matemática e dou-me muito bem com ela (tive 20) e também com físico-química (tive 20), achei biologia e geologia interessante mas não me dei tão bem com ela. Eu procuro um curso que me permita resolver problemas, inovar um pouco, trabalhar em equipa, e claro, se possível, me possibilite ter um trabalho com uma boa renumeração.
Estive a pensar em ir para algo que envolva matemática e física, como engenheira física, o curso de matemática, já me aconselharam cursos de matemática aplicada.
No entanto, estou com algum medo de não me adaptar bem com tecnologias e eu queria poder aplicar a matemática ao mundo real, será que não posso fugir das tecnologias?
O que acham?( Eu sei que é muito em cima da hora)
Existe algum curso, dos que falei ou outros do qual eu possa gostar? Podem dar-me a vossa opinião ou experiência própria relativamente ou curso de engenharia física? Pela minha pesquisa é bastante geral, pelo que se pode seguir vários caminhos, o que é ótimo para a minha indecisão, acho eu...
Rita
Obrigado pela atenção.

• Like
Reactions: ana.alfaiate.01