Qual curso escolher?

TatsGamePlays

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2020
Olá, estou no 11º e ando já à muito tempo a pensar qual será o melhor curso para escolher no ensino superior, desde sempre interessei me muito por ciências forenses mas infelizmente é algo difícil portanto estou a tentar esquecer a ideia. Também acho interessante medicina veterinária apesar de não ter a certeza se consguiria entrar devido à minha media e se no futuro seria realmente capaz de exercer a profissão associada e também estou interessada em engenharia informática, algo que sempre me fascinou muito desde pequena mas não tenho muitas informaçôes sobre o tipo de profissão que é exercida.
Gostaria de saber outras opções que se assemelhem aos cursos que referi e se a empregabilidade é positiva pois é algo que me interessa muito saber.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Talvez Engenharia Zootécnica, Ciências da Computação, Ciência de Dados.

Além disso relacionado às 3 áreas que mencionaste não me surge mais nada com média "acessível" e com empregabilidade.

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Tendo em conta que estás no 11º acho que ainda não deves excluir nada ainda especialmente algo que gostas.
Não sei a tua média atual, mas no 12º tens 2 disciplinas opcionais em que a essas notas normalmente sobem imenso a média e os exames mexem bastante com a média e ainda não sabemos se vai contar os 30%
Espero que estes videos te ajudem com engenharia informática

• Like
Reactions: Porungda