Qual disciplina escolher

Run12

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2023
Eu gostaria de seguir física na universidade mas gostaria de subir a minha média. Vou entrar agora no 12°. Qual disciplina escolho, física ou biologia? Sei que biologia é mais fácil e ajuda na média mas a física prepara para a entrada na universidade.

Eu gostaria de seguir física na universidade mas gostaria de subir a minha média. Vou entrar agora no 12°. Qual disciplina escolho, física ou biologia? Sei que biologia é mais fácil e ajuda na média mas a física prepara para a entrada na universidade.
Na faculdade eles ensinam basicamente tudo do 0. Se escolheres física, vais provavelmente ter um pouco mais de facilidade nas primeiras semanas, mas nada que os professores não vão explicar. Eu fui para engenharia informática, onde tenho cadeiras de física, e continuei a ir para biologia pela média.

• Like
Reactions: Run12

Na faculdade eles ensinam basicamente tudo do 0. Se escolheres física, vais provavelmente ter um pouco mais de facilidade nas primeiras semanas, mas nada que os professores não vão explicar. Eu fui para engenharia informática, onde tenho cadeiras de física, e continuei a ir para biologia pela média.
Obrigado👍

Olá! Tirei a licenciatura em Física na UA e escolhi Física no 12º. A utilidade da disciplina não foi em dar-me bases para a universidade, porque apesar de ajudar em algumas instâncias, é negligivel e como diz a Bruna, na universidade ensinam do 0. A verdadeira utilidade foi ajudar-me a perceber que realmente queria seguir física.

Quanto a melhorar a média, acho que depende de escola para escola, na minha havia boas notas tanto a física como a biologia.