Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa

Iralian

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2021
Boa Tarde,

Para efeitos de IRS eu estou sozinho no agregado familiar, mas a minha morada fiscal é na casa do meu Pai. Qual deles é que conta para a Bolsa?

Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Iralian
Para efeitos de IRS eu estou sozinho no agregado familiar, mas a minha morada fiscal é na casa do meu Pai. Qual deles é que conta para a Bolsa?
Diria que para efeitos de candidatura colocas o que está no teu IRS, podendo nas observações especificar melhor a tua situação atual.

• Like
Reactions: Iralian

Joana05Silva

Membro
Matrícula
24 Março 2020
Olá, na bolsa é preciso identificar o agregado familiar, atualmente encontro-me a viver com o meu pai mas na segurança social ainda estou no agregado familiar da minha mãe, pretendo mudar mas ainda não o fiz, depois na bolsa posso colocar o meu pai?

Pedro D. Jesus

Membro Dux
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá, na bolsa é preciso identificar o agregado familiar, atualmente encontro-me a viver com o meu pai mas na segurança social ainda estou no agregado familiar da minha mãe, pretendo mudar mas ainda não o fiz, depois na bolsa posso colocar o meu pai?
@davis onde é que eles veem isso tudo do agregado familiar? Sou um nabo nestas coisas 😅

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joana05Silva
Vais ter de entregar o IRS do ano anterior, imagino que estejas associada aos dos dois. Nas observações podes detalhar a tua situação.

Eu tava na minha conta
Se for nos "Dados Agregado IRS" -> "Consultar Agregado Familiar"... não me aparece nenhum 😅
não faço IRS
Não fazes IRS nem tens dependentes, é normal que não apareça. 😅 És sim depende do teu pai e/ou mãe e/ou familiar e/ou tutor (riscar o que não se aplica), tens de ver na conta da respectiva(s) pessoa(s).

• Fabulous
Reactions: Pedro D. Jesus

Joana05Silva

Membro
Matrícula
24 Março 2020
Olá @Joana05Silva

Vais ter de entregar o IRS do ano anterior, imagino que estejas associada aos dos dois. Nas observações podes detalhar a tua situação.

Não fazes IRS nem tens dependentes, é normal que não apareça. 😅 És sim depende do teu pai e/ou mãe e/ou familiar e/ou tutor (riscar o que não se aplica), tens de ver na conta da respectiva(s) pessoa(s).
Estive a ver e não apareço no da minha mãe, falei com o meu pai e também não estou no dele, sendo assim o que faço?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Estive a ver e não apareço no da minha mãe, falei com o meu pai e também não estou no dele, sendo assim o que faço?
Tu tens de estar associada como dependente ou do teu pai ou da tua mãe, há aí alguma coisa que não bate certo. 😅 Mas coloca o IRS da pessoa com quem vives e adiciona mais detalhes da tua situação nas observações. Se acharem que deves entregar mais documentação irão pedir depois.