Qual o curso devo seguir para gestão de empresas?

Tomás Santos Silva

Membro Caloiro
Matrícula
3 Novembro 2019
Olá , eu gostaria de ser gestor de uma empresa no entanto não sei qual o curso mais indicado a seguir eu pensei em seguir Gestão no ISCTE, no entanto o mestrado de Gestão em empresas no ISCTE é dirigido a pessoas de áreas não ligadas a gestão.
Se alguém pudesse-me ajudar eu agradeceria.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Tomás Santos Silva
Olá , eu gostaria de ser gestor de uma empresa no entanto não sei qual o curso mais indicado a seguir eu pensei em seguir Gestão no ISCTE, no entanto o mestrado de Gestão em empresas no ISCTE é dirigido a pessoas de áreas não ligadas a gestão.
Se alguém pudesse-me ajudar eu agradeceria.
O melhor será um curso de Gestão/Gestão de empresas.

Sobre esse mestrado, existem mestrados especializados na área da gestão para quem não é de gestão, o que é o caso. Mas se reparares o ISCTE também tem um mestrado em Gestão para quem é licenciado em gestão.

• Like
Reactions: Rafael.

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Bioinformática Clínica
Instituição
U. Aveiro
Desconhecia este mestrado em Gestão de Empresas para licenciados noutras áreas! Aproveito este tópico para colocar uma questão - Quais as principais diferenças entre um MBA ( por exemplo, o Magellan ou o Executive do ISCTE ) e este mestrado em Gestão de Empresas para licenciados noutras áreas, também no ISCTE ( para além do preço )? Porque é que um MBA tem mais "prestigio" que um mestrado ( mesmo sendo lecionado na mesma instituição e mesma área ) ? A única diferença que vejo entre um MBA e um mestrado seria mesmo uma rede de pessoas mais experientes em várias áreas permitindo um tipo de peer learning ( melhor networking, basicamente ). É "apenas" isso ou há alguma diferença na qualidade do ensino que torne o MBA melhor que um mestrado ?

Compreendo que um mestrado em Gestão forneça conhecimento mais técnico e analitico enquanto que um MBA dá mais bases de liderança e empreendorismo ( algo até mais focado no desenvolvimento pessoal ). Assim, este mestrado em Gestão de Empresas para licenciados noutras áreas vai dar as bases e conhecimento técnico e analitico como um mestrado em Gestão ou será algo mais semelhante a um MBA?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Escrevi sobre as diferenças entre MBA, mestrados e pós-graduações aqui:

Isto visto de uma forma mais geral, para comparar o MBA do ISCTE com esse mestrado teríamos de ir mais em detalhe aos planos de estudos, professores envolvidos, etc.

• Like
Reactions: Rafael.