Qual o melhor part-time

martaamachado

Membro
Matrícula
21 Abril 2021
Ol! Gostava de saber a vossa opinião sobre trabalhar durante a licenciatura e, também, quais acham que são os melhores trabalhos em regim part-time. (Ex: explicações, telemarketing…)

• Like
Reactions: jota_j

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Bioinformática Clínica
Instituição
U. Aveiro
Ol! Gostava de saber a vossa opinião sobre trabalhar durante a licenciatura e, também, quais acham que são os melhores trabalhos em regim part-time. (Ex: explicações, telemarketing…)
Depende um pouco da entidade, mas podes encontrar até em supermercados que queiram pessoal sexta, sábado e domingo, por exemplo. Este ano estive em part-time numa estufa e deu para conciliar bem com os estudos graças aos turnos no fim de semana (20h semanais e só tinha que faltar a uma aula na sexta-feira de manhã).

Call center e telemarketing também pode ser uma opção, mas os horários costumam ser praticamente full-time (é possível que encontres anúncios que dizem part-time, mas quando vais a entrevista a história do horário é outra coisa...)

Tive uma colega que também dava explicações e também conseguia conciliar bem o horário com os estudos (as explicações que ela dava tinham início por volta das 16h +-). Depende um pouco se queres fazer algo mais de freelancer ou se queres estar associada a uma entidade

Restauração também pode ser um bom início, principalmente se encontrares algum café/restaurante que precise de reforços ao fim de semana

Na minha opinião, é perfeitamente possível conciliar part-time com os estudos e também ajuda bastante na gestão do tempo/ desenvolver disciplina.

martaamachado

Membro
Matrícula
21 Abril 2021
Obrigada pela tua resposta!!!Vou pesquisar e talvez quando começar o curso perceba melhor qual seja melhor. De qualquer mod, fico feliz em saber que há pessoas que acreditam que enpossivel conciliar os dois!

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
GRH
Olá!
Eu no call center tinha muitos colegas trabalhadores estudantes.

Eu dou explicações, e penso que seja fácil conciliar.