Qual pc comprar

Fernando Castanheira

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2021
Boas, este eu vou para engenharia informatica ou no ist ou na nova e estou um pouco indeciso entre o macbook pro e o zenbook devido ao facto de um ser macOS e o outro Windows.
Gostaria de saber qual acham que me vai dar menos dores de cabeça ao longo da licenciatura e qual o mais indicado para o curso?

macbbok pro
zenbook

Rui C

Membro
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá, os 2 são suficiente para o curso, mas há aqui algumas coisas a considerar:
- A questão de preferires Windows ou MacOS
- O macbook apenas tem 8gb de ram, o que pode influenciar no uso de certos programas que podes vir a precisar de usar.

Gil003

Membro Caloiro
Matrícula
21 Agosto 2021
Boas, este eu vou para engenharia informatica ou no ist ou na nova e estou um pouco indeciso entre o macbook pro e o zenbook devido ao facto de um ser macOS e o outro Windows.
Gostaria de saber qual acham que me vai dar menos dores de cabeça ao longo da licenciatura e qual o mais indicado para o curso?

macbbok pro
zenbook
Tive que fazer uma escolha semelhante. Comprei um zenbook de 14 polegadas com 16 gb de ram e um bom processador (ryzen7) por um preço provavelmente inferior ao do da maioria dos macbook's. Estou satisfeito e honestamente, se acabares a ter de escrever e experimentar programas de forma sistemática, vais querer ter ram disponível :D (aconselho-te a um mínimo de 16gb). Em relação às dores de cabeça, o Windows pode não ser sempre o mais intuitivo, mas é sem dúvida mais volátil. Já agora, entraste onde?
Post automatically merged:

Agr é que vi os links. O zenbook de que estava a falar é tal e qual esse, mas com um amd equivalente ao processador intel do que tu mandaste. (acho que, ainda para mais com o dobro do armazenamento e por menos 150 euros o asus é uma melhor opção)

Última edição:

Fernando Castanheira

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2021
Tive que fazer uma escolha semelhante. Comprei um zenbook de 14 polegadas com 16 gb de ram e um bom processador (ryzen7) por um preço provavelmente inferior ao do da maioria dos macbook's. Estou satisfeito e honestamente, se acabares a ter de escrever e experimentar programas de forma sistemática, vais querer ter ram disponível :D (aconselho-te a um mínimo de 16gb). Em relação às dores de cabeça, o Windows pode não ser sempre o mais intuitivo, mas é sem dúvida mais volátil. Já agora, entraste onde?
Post automatically merged:

Agr é que vi os links. O zenbook de que estava a falar é tal e qual esse, mas com um amd equivalente ao processador intel do que tu mandaste. (acho que, ainda para mais com o dobro do armazenamento e por menos 150 euros o asus é uma melhor opção)
Obrigado pela tua opinião!!
Eu tava mais virado para o mac pela simples situação de querer experimentar algo novo sinto que já estou um pouco saturado de Windows.
Entrei no técnico.

• Like
Reactions: Gil003

Gil003

Membro Caloiro
Matrícula
21 Agosto 2021
Muitos parabéns! Acho que se queres experimentar macOS deves comprar o mac - o pc é muito bom á mesma e vai dar para tudo o que precisares na licenciatura. Se não tem faz diferença o dinheiro go ahead. Abraço e boa sorte.