Qual será o regime especial adequado?

JosephineThibault

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2023
Olá a todos(as)!
Tenho 26 anos (quase 27) e tenho formação académica maioritariamente em Artes. Fiz Licenciatura em História da Arte na Universidade de Coimbra, Mestrado em Crítica, Curadoria e Teorias da Artes na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e Mestrado em gestão empresarial na faculdade de negócios em Barcelona.
Após ter trabalhado na área da cultura e na área de gestão (onde trabalho neste momento) e ter me dado 5 anos de experiências brutal, sinto que não me preenche e gostaria de mudar.
Tenho desenvolvido uma paixão por enfermagem e gostaria de saber como é que poderei me candidatar a licenciatura (ou se posso) através de um concurso especial.
São áreas muito diferentes e sei que irei ter que provavelmente prestar provas mas não sei por onde começar. Podem me ajudar? Obrigada.

Solução
Olá a todos(as)!
Tenho 26 anos (quase 27) e tenho formação académica maioritariamente em Artes. Fiz Licenciatura em História da Arte na Universidade de Coimbra, Mestrado em Crítica, Curadoria e Teorias da Artes na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e Mestrado em gestão empresarial na faculdade de negócios em Barcelona.
Após ter trabalhado na área da cultura e na área de gestão (onde trabalho neste momento) e ter me dado 5 anos de experiências brutal, sinto que não me preenche e gostaria de mudar.
Tenho desenvolvido uma paixão por enfermagem e gostaria de saber como é que poderei me candidatar a licenciatura (ou se posso) através de um concurso especial.
São áreas muito diferentes e sei que irei ter que provavelmente prestar provas...
Olá a todos(as)!
São áreas muito diferentes e sei que irei ter que provavelmente prestar provas mas não sei por onde começar. Podem me ajudar? Obrigada.
Olá!

Bem tens várias opções:

Concurso nacional de acesso ao ensino superior - tens de fazer o exame de Biologia e Geologia e concorres como todos os outros. Não é um concurso especial, mas também é uma possibilidade.

Concurso de titulares de outros cursos superiores - basta concorreres por teres uma licenciatura, terás de ver os critérios de seriação de cada instituição visto que algumas dão pontos extra a quem vem de outros cursos de saúde, enquanto outras meramente contam com a média com a qual acabaste o curso (Universidade de aveiro).

Concurso para maiores de 23 - em algumas instituições podes concorrer para este concurso, terás de fazer exames da própria faculdade e uma entrevista onde avaliam a tua motivação e curriculo. Atenção que alguns lugares não te deixam concorrer a este concurso se fores licenciado.

• Like
Reactions: sigis
Solução