Qual universidade escolher como um aluno internacional ?

Rodrigo Sena

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2015
Olá pessoas do fórum, sou brasileiro
Estou a olhar algumas universidades e politécnicos em Portugal pois o ENEM - exame nacional do Brasil- começou a ser aceito como forma de ingresso e penso que uma experiência internacional pode vir a ser útil...

Cheguei a um impasse entre 3 lugares: Universidade de Algarve, Politécnico do Porto e Universidade de Beira Interior.
Meu curso não é definido ainda porém provavelmente será da área de engenharia.

Como a informação sobre estes locais é limitada para um brasileiro gostaria de ouvir a opinião dos próprios portugueses que as conhecem

qualquer comentário ajuda ;)

Matrícula
16 Julho 2015
Curso
Biologia
Instituição
FCUP
Olá!! Como não conheço bem os locais que referiste, não te posso ajudar muito...

Mas há uma brasileira com canal no youtube que estuda cá, na Universidade de Beira Interior (também entrou através do ENEM):

Talvez o canal dela te ajude no futuro!

Boa sorte ;)

• Like
Reactions: Armdco

Rodrigo Sena

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2015
Olá!! Como não conheço bem os locais que referiste, não te posso ajudar muito...

Mas há uma brasileira com canal no youtube que estuda cá, na Universidade de Beira Interior (também entrou através do ENEM):

Talvez o canal dela te ajude no futuro!

Boa sorte ;)
obrigado pela resposta Margarida eu já havia visto os vídeos dela mas os casos são bem diferentes. Com a nota que ela tirou no ENEM não seria possível para passar em engenharia mecânica, sem contar as diferenças nas condições financeiras:(
A grande dúvida é mais de um local bom para se estudar em Portugal que não tente extorquir os brasileiros como a Universidade de Coimbra..

A propósito.. eu não sei vocês portugueses gostariam de saber mas eu poderia tentar fazer uma análise entre o Exame nacional português e o ENEM brasileiro, já que apesar de algumas semelhanças ideológicas são bem diferentes na prática;)

• Like
Reactions: Margarida Andrade

hum

Membro Veterano
Matrícula
5 Setembro 2015
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Universidade de Aveiro e Universidade do Minho também serão boas apostas, principalmente nas Engenharias ;)

• Like
Reactions: chips

chips

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2015
Instituição
ISCTE Business School
Olá pessoas do fórum, sou brasileiro
Estou a olhar algumas universidades e politécnicos em Portugal pois o ENEM - exame nacional do Brasil- começou a ser aceito como forma de ingresso e penso que uma experiência internacional pode vir a ser útil...

Cheguei a um impasse entre 3 lugares: Universidade de Algarve, Politécnico do Porto e Universidade de Beira Interior.
Meu curso não é definido ainda porém provavelmente será da área de engenharia.

Como a informação sobre estes locais é limitada para um brasileiro gostaria de ouvir a opinião dos próprios portugueses que as conhecem

qualquer comentário ajuda ;)
Sinceramente, nenhuma dessas universidades é muito prestigiada. Aconselho a veres universidades em Lisboa, Porto, Coimbra ou, se quiseres estar numa zona mais sossegada, Aveiro ou Minho, como o @hum sugeriu.