Qual universidade escolher para estudar ciências farmacêuticas

luigilusitano

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2024
Olá, eu acabei agora o secundário e pretendo estudar ciências farmacêuticas. A minha média é em princípio mais do que o sufficiente para entrar em qualquer universidade, no entanto encontro-me num impasse em escolher qual é que eu deveria ir. Eu sou do algarve e portanto considerei duas opções, a Ualg ou a FFUL. Se eu fosse para a Ualg seria mais fácil para mim e para os meus pais no que toca questões financeiras, no entanto não tenho ouvido comentários bons acerca da universidade. Foi então que considerei tmb a FFUL, cuja média e nota do último colocado é mais elevada, o que me deu a entender que era mais procurada, ou seja melhor, mas não sei nada em concreto porque não tenho encontrado experiências de alunos recentes para tirar alguma conclusão definitiva.
Eu gostaria também de saber se ir para a FFUL me dará mais e melhores oportunidades de emprego em comparação á Ualg, ou seja se vale a pena o esforço financeiro para ir estudar em lisboa, ou se vai simplesmente dar ao mesmo se eu for estudar em faro?
Apreciava tmb se alguém que já estudou ou esteja ainda a estudar numa destas duas universidades compartilhasse parte da sua experiência e vida profissional para ter alguma noção do que me espera :)

P.s. Desculpa se o texto tiver um pouco mal escrito. São 4h da manhã e eu estou com uma moca de sono enorme hahaha.
Agradeço a qualquer um que me possa responder.