Qual universidade escolher para o curso de Arquitetura?

Deniz Ozturk

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2019
Boa tarde, acabei o 12 ano 1 ano atrás, originalmente no curso de ciências, e este ano acho que vou fazer o exame de matemática b e vou repetir o de Geometria Descritiva.
O ano passado tirei 17 a Geometria Descritiva mas foi na segunda fase, e vou repetir para ver se tiro uma nota superior na 1 fase deste ano.
Em principio, vou fazer o exame de matemática B este ano pela primeira vez este ano.
Nao tive boa nota a matemática A, portanto vou fazer a matemática b sendo ela mais fácil.

As minhas tres opcoes de universidades em Lisboa com as respetivas provas de ingresso sao;

- Faculdade de Arquitetura (So GD)
- ISCTE (So GD)
- Tecnico (Mat + GD)

Neste momento, estou indeciso qual escolher, sendo que tenho media de 15,3 com o exame de GD com a nota da 2 fase.
Nem sei se devo fazer o exame de
matemática B, porque honestamente nao sei se devo meter o técnico como primeira opção, sendo que o técnico é mais difícil que as duas outras opcoes, tendo matemática e física avançada... nao considerando o técnico fico com duas opcoes depois... sendo que acho que entro na FAUL facilmente sendo a media tao baixa e com a quantidade de vagas disponíveis..

Qual destas universidades acham que vale mais a pena? Estou a pensar em meter as minhas opcoes desta ordem:
1opcao - FAUL
2opcao - ISCTE
3opcao - IST (se fizer o exame de mat b)

O que é que acham que devo fazer? Devo fazer o exame de matemática B? sendo que ainda nao estudei muito para o exame.. Acham que vale a pena ir para o técnico para estudar arquitetura do que as outras duas opcoes?

Qualquer opinião ajuda,
Obrigado