Olá Sofia! Eu vou agora entrar no meu segundo ano de direito na FDUC por isso, se calhar, sou capaz de ter uma opinião um bocadinho influenciada ao indicar a FDUC...
Quando me candidatei também questionei muito qual faculdade colocar em 1º opção, e honestamente não podia estar mais agradecida por ter colocado Coimbra. Não falo só em termos de vida académica porque Coimbra é já conhecida por isso! Se valorizas essa parte, não há mesmo nada que se compare a esta cidade! E tenho tanta, mas tanta certeza que se optares pela FDUC irás conhecer amizades incríveis.
Agora quanto ao curso em si, apesar de ser muito exigente terás sempre a oportunidade de pedir ajuda!! Nós estudantes que já frequentámos o primeiro ano entendemos o stress e a ansiedade (rindo internamente pelas noites pré-exames), desde sebentas, a indicar o que funcionou connosco e o que não funcionou, pessoalmente terei todo o gosto em ajudar!
Coimbra, no fundo, é simplesmente Coimbra. Não há maneira de dissociar o prestígio e mérito que a Universidade em si tem!
Os métodos de ensino irão diferenciar muito até do facto de seres de primeira ou segunda turma! Não vou negar que existem professores que é mais complicado de entender, mas pelo menos todos os que tive sempre se ofereceram para esclarecer as duvidas no final da aula!!
Qualquer dúvida ou curiosidade que tenhas, não hesites em dizer!! Terei todo o gosto em ajudaaar