Quando é que saem as informações prova 2018?

Por volta de que mês e que costumam sair?
Para este ano (2017) saíram no início de novembro de 2016, logo é de prever que saiam em novembro deste ano.
No entanto, o IAVE já disponibilizou umas informações relativas a alguns exames a realizar em 2018.

Para este ano (2017) saíram no início de novembro de 2016, logo é de prever que saiam em novembro deste ano.
No entanto, o IAVE já disponibilizou umas informações relativas a alguns exames a realizar em 2018.
Ok obrigada também. Podias-me dar essas informações para ver se começo já a fazer alguma coisa? Tentei entrar lá e não consegui a aceder..

Mas já saíram as datas dos Exames Finais Nacionais 2018.
--- Post atualizado ---

--- Post atualizado ---
Sim eu sei. Dia 19 de junho é de português e dia 25 de junho é de matemática. E depois há outras do qual eu não me lembro.

• Like
Reactions: Angelzz
Sim eu sei. Dia 19 de junho é de português e dia 25 de junho é de matemática. E depois há outras do qual eu não me lembro.
  1. Disciplina Data
  2. Filosofia 18 de junho
  3. Latim 19 de junho
  4. Física e Química A 21 de junho
  5. Geografia A 21 de junho
  6. História da Cultura e das Artes 21 de junho
  7. Matemática B 25 de junho
  8. Matemática Aplicada às Ciências Sociais 25 de junho
  9. Biologia e Geologia 26 de junho
  10. Economia A 26 de junho
  11. Inglês 26 de junho
  12. Francês 26 de junho
  13. Espanhol 26 de junho
  14. Alemão 26 de junho
  15. Geometria Descritiva A 27 de junho
  16. Literatura Portuguesa 27 de junho
  17. Desenho A 12º 22 de junho
  18. História A 12º 22 de junho
  19. História B 12º 22 de junho
  20. Matemática A 12º 25 de junho
  21. Português 12º 19 de junho

1. Disciplina Data
  2. Filosofia 18 de junho
  3. Latim 19 de junho
  4. Física e Química A 21 de junho
  5. Geografia A 21 de junho
  6. História da Cultura e das Artes 21 de junho
  7. Matemática B 25 de junho
  8. Matemática Aplicada às Ciências Sociais 25 de junho
  9. Biologia e Geologia 26 de junho
  10. Economia A 26 de junho
  11. Inglês 26 de junho
  12. Francês 26 de junho
  13. Espanhol 26 de junho
  14. Alemão 26 de junho
  15. Geometria Descritiva A 27 de junho
  16. Literatura Portuguesa 27 de junho
  17. Desenho A 12º 22 de junho
  18. História A 12º 22 de junho
  19. História B 12º 22 de junho
  20. Matemática A 12º 25 de junho
  21. Português 12º 19 de junho
Obrigada foste uma boa ajuda.

• Like
Reactions: Angelzz
Eu pretendo fazer os exames de Matemática A e Matemática B este ano. Contudo, como já devem ter dado conta, os exames decorrem no mesmo dia e acho que à mesma hora. Desta forma, como é que funcionam as coisas? Eu faço o exame de Matemática B no dia da prova da 2ªfase que conta como 1ª?

Olá @Ms. Angie
Eu pretendo fazer os exames de Matemática A e Matemática B este ano. Contudo, como já devem ter dado conta, os exames decorrem no mesmo dia e acho que à mesma hora. Desta forma, como é que funcionam as coisas? Eu faço o exame de Matemática B no dia da prova da 2ªfase que conta como 1ª?
Conta, sim, excepto caso estejas a concorrer para um curso em que a prova de ingresso possa ser satisfeita pelos dois exames. Nesse caso conta sempre o primeiro.

Conta, sim, excepto caso estejas a concorrer para um curso em que a prova de ingresso possa ser satisfeita pelos dois exames. Nesse caso conta sempre o primeiro.

Como assim? Agora fiquei confusa.
A minha ideia é fazer ambos os exames (Matemática A e Matemática B) e depois usar a melhor nota (ou de um ou do outro) para concorrer a Medicina, já que Matemática B é aceite na Uminho, onde pretendo ingressar.
Não é possível o que tenciono fazer?

Como assim? Agora fiquei confusa.
A minha ideia é fazer ambos os exames (Matemática A e Matemática B) e depois usar a melhor nota (ou de um ou do outro) para concorrer a Medicina, já que Matemática B é aceite na Uminho, onde pretendo ingressar.
Não é possível o que tenciono fazer?
É uma excepção dentro da excepção. Considerando o caso em causa, em que a prova de ingresso pedida é a 16 Matemática, ou seja, o aluno pode realizar o exame de matemática A ou de matemática B. O aluno realiza os 2 exames em cada uma das fases, mas como os 2 exames satisfazem a mesma prova de ingresso, só o primeiro exame que o aluno realizar, dentro do mesmo ano, é que será considerado.

A regra de usar o exame da 2ª fase de exames na 1ª fase de candidaturas, quando o aluno realiza outro exame no mesmo dia e mesma hora na 1ª fase de exames só é válida quando esses 2 exames satisfazem diferentes provas de ingresso.

É uma excepção dentro da excepção. Considerando o caso em causa, em que a prova de ingresso pedida é a 16 Matemática, ou seja, o aluno pode realizar o exame de matemática A ou de matemática B. O aluno realiza os 2 exames em cada uma das fases, mas como os 2 exames satisfazem a mesma prova de ingresso, só o primeiro exame que o aluno realizar, dentro do mesmo ano, é que será considerado.

A regra de usar o exame da 2ª fase de exames na 1ª fase de candidaturas, quando o aluno realiza outro exame no mesmo dia e mesma hora na 1ª fase de exames só é válida quando esses 2 exames satisfazem diferentes provas de ingresso.

Pois! Pelos vistos estava bem enganada!
Muito obrigada :)

Última edição:
  • Like
Reactions: davis