Quando começam as aulas na universidade para os alunos que entram pela segunda fase do concurso?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Ines3cm

Membro
Matrícula
10 Maio 2018
Boa tarde, estive a ver as datas relevantes á segunda fase e li que temos até dia 9 para fazer a inscrição, saem dia 15 os resultados e temos de 15 - 19 ( de outubro) para fazer a matrícula na universidade em que ficamos colocados. No entanto não encontrei nenhuma informação relativamente ao dia em que começam as aulas para os alunos que entram pela segunda fase. Será que é no dia após acabarem as matrículas? Ou depois de nos matricularamos podemos começar logo a assistir ás aulas? Agradeço a quem me consiga esclarecer sobre isso.
PS: Não sei se há variação consoante as universidades, em princípio vou entrar na ubi.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde, estive a ver as datas relevantes á segunda fase e li que temos até dia 9 para fazer a inscrição, saem dia 15 os resultados e temos de 15 - 19 ( de outubro) para fazer a matrícula na universidade em que ficamos colocados. No entanto não encontrei nenhuma informação relativamente ao dia em que começam as aulas para os alunos que entram pela segunda fase. Será que é no dia após acabarem as matrículas? Ou depois de nos matricularamos podemos começar logo a assistir ás aulas? Agradeço a quem me consiga esclarecer sobre isso.
PS: Não sei se há variação consoante as universidades, em princípio vou entrar na ubi.
Sim, pode haver variação de calendário entre as faculdades, mas em princípio a partir do momento em que estejas matriculada, podes logo começar a assistir às aulas.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
cersux Quando começam as aulas na universidade? Ensino Superior 21
Kryniawild Quando começam as aulas? Ensino Superior 5
António Neves Entrei na 2° fase, quando posso ir às aulas? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
G Candidaturas 2021/2022 - O que fazer/quando fazer? Concurso Nacional e Locais - Público 31
Margarida Murta Quando pedir equivalências? Concurso Nacional e Locais - Público 3
1 Quando é que se pode consultar as medias de 2020 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
G Passo a ser responsável pela minha vida escolar quando faço 18 anos? Ensino Secundário 5
I Quando posso concorrer (segunda fase dos concursos)? Concurso Nacional e Locais - Público 1
stockaia UMinho Quando saem os horários? Universidade do Minho 7
C Quando é que sei se foi aceite na universidade que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 4
JoãoCambaio Quando trajar? Tradições Académicas 4
JGM Quando sabemos se fomos aceites? Concurso Nacional e Locais - Público 2
ppqwpqpqp Quando saem os critérios do Exame de Economia que foi feito hoje de manhã? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
I Segunda licenciatura quando? Estou sem rumo Ensino Superior 14
M Ensino a distancia dizem mal;mas quando as formacoes ficam fisicamente inacessiveis para alguns candidatos,deviam ter essa opcao Ensino Superior 2
M Quao despropositado é optar por uma formacao fora da area de residencia,quando pretendemos ter empregabilidade exclusivamente na nossa area(ou teletra Ensino Superior 1
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Quando recuperamos a nossa vida? Ensino Superior 6
Camaroa ISCSP Quando iniciam as matrículas? Universidade de Lisboa 1
Casal O que fazer quando não se tem nada para fazer? Geral 6
F Já fizeram obras na FLUL? Quando é que a FCSH se muda para Campolide? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
deltabit A vida real quando sais do ensino/escola/faculdade Geral 14
R Candidatura ao ensino superior quando já se está matriculado no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
marcolop3s Vale a pena um ctesp mesmo quando há média para licenciatura? Ensino Superior 1
C O que fazer quando se é injustamente avaliado? Ensino Secundário 5
floater3 O que fazer quando não gosto da minha turma? Ensino Secundário 20
E Entrada na segunda fase quando se entra na primeira Concurso Nacional e Locais - Público 17
M Quando Saem as colocações? Concurso Nacional e Locais - Público 27
Inespires2000 O que fazer quando um curso abre pela primeira vez Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Exames nacionais 2019 - Quando estudar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 41
Bea M Soares Como organizar as opções de candidatura quando não se tem uma média extraordinária? Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Como e quando posso pedir a ficha ENES? Concurso Nacional e Locais - Público 130
L Quando posso começar a usar o traje? Tradições Académicas 16
M Dá para tirar Direito quando se está em Ciências e Tecnologias? Ciências Sociais e Serviços 12
Hiperd00 Quando é que saem as informações prova 2018? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
C Uso do grelo, fitas e cartola (quando?) Tradições Académicas 1
Beatriz Filipe Quando começar a estudar para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
J Quando a escolha do curso te faz perder a cabeça Ensino Superior 16
dorin97 Quando é que saem as notas da 1ª fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
Filipe1 E quando chegas a um beco? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Francisca vasconcelos Quando se quer Medicina e nenhum pensamento ajuda Ensino Secundário 142
D UMinho A que horas começam as aulas da manha Universidade do Minho 10
Patrícia202021 Começo de aulas após 3 fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
A Dia de começo de aulas para a segunda fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 6
SóniaP. FLUL História do Cinema/Aulas Zoom FLUL Universidade de Lisboa 3
S FLUP Primeiro dia de aulas Universidade do Porto 0
S FLUP Primeiro dia de aulas- FLUP Universidade do Porto 9
M Faltar às aulas até às colocações da segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 12
FilipaPereira13 Inicio das Aulas Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1