Quando e como me posso candidatar para os exames nacionais para ir para a universidade

Matrícula
21 Fevereiro 2021
Olá.
Eu queria me candidatar aos exames nacionais mas não sei as datas de quando posso nem onde devo ir.
Pedia que alguém me explicasse até quando posso me candidatar e como.
Também queria perguntar se quando me candidatar já devo ter as universidades escolhidas ou só os exames que pretendo fazer.
Obrigado pela colaboração

• Like
Reactions: Mmr36

MaRealz

Membro
Matrícula
5 Novembro 2019
Não te preocupes tanto, a escola normalmente informa o período de inscrição para os exames (costumava ter datas especificas mas por causa do Covid e das novas medidas, não estou a par das novidades), para te inscreveres terás depois de preencher uma folha e entregar ou na secretaria da tua escola ou online, depende do funcionamento da escola.
Em relação às escolhas das universidades, não de tens de preocupar, pelo menos por agora pois a inscrição para os exames e para as universidades são 2 coisas diferentes, para as universidades vai ser só no verão depois de saberes as notas dos exames!

• Like
Reactions: Adri18
Matrícula
21 Fevereiro 2021
Não te preocupes tanto, a escola normalmente informa o período de inscrição para os exames (costumava ter datas especificas mas por causa do Covid e das novas medidas, não estou a par das novidades), para te inscreveres terás depois de preencher uma folha e entregar ou na secretaria da tua escola ou online, depende do funcionamento da escola.
Em relação às escolhas das universidades, não de tens de preocupar, pelo menos por agora pois a inscrição para os exames e para as universidades são 2 coisas diferentes, para as universidades vai ser só no verão depois de saberes as notas dos exames!
Muito obrigado pela resposta.
Mas só queria fazer outra pergunta se não for oportuno.
O período de inscrição é igual em todas as escolas?
E também como recebo as informações da minha escola para a inscrição?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Muito obrigado pela resposta.
Mas só queria fazer outra pergunta se não for oportuno.
O período de inscrição é igual em todas as escolas?
E também como recebo as informações da minha escola para a inscrição?
Sim, o período de inscrições é igual para todos.
As escolas normalmente informam a respeito disso, mas, dado o estado em que estamos, aconselho muito que acompanhes o Uniarea, especialmente na secção de artigos. Assim que o período de inscrições tiver data anunciada, sai sempre um artigo aqui 🤗