Quantas negativas chumbo no 11

   

rui matias2007

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2026
Mensagens
1
Boa tarde. Estou em LH no 11 ano. Vou ter que fazer português, no 12, por exame porque não vou conseguir passar à disciplina. Também chumbo a filosofia com 8 e vou fazer exame.
Estou incrito a macs e geografia para conclusão. Posso usar o exame de filosofia para conclusão, já que tenho que o fazer e não fazer ou macs ou geografia?
E se chumbar a filosofia? Posso repetir no 12 ano, juntamente com o exame de português?
 
Solução
Olá.
Sim, podes usar o exame que realizas por teres chumbado a contar como um dos exames obrigatórios.
Se chumbares no exame de Filosofia, podes repetir o exame no próximo ano, sim. Também podes voltar a frequentar a disciplina, se houver disponibilidade de horários, e, se passares, ir a exame a contar 25% em vez de 100%.
Terás de alterar a tua inscrição. Há um período específico, até 2 dias após saírem as notas, para alterar a inscrição nos exames na sequência de uma reprovação.
Qualquer questão, dispõe.
Olá.
Sim, podes usar o exame que realizas por teres chumbado a contar como um dos exames obrigatórios.
Se chumbares no exame de Filosofia, podes repetir o exame no próximo ano, sim. Também podes voltar a frequentar a disciplina, se houver disponibilidade de horários, e, se passares, ir a exame a contar 25% em vez de 100%.
Terás de alterar a tua inscrição. Há um período específico, até 2 dias após saírem as notas, para alterar a inscrição nos exames na sequência de uma reprovação.
Qualquer questão, dispõe.
 
  • Like
Reactions: davis
Solução