Quantas negativas chumbo no 11

rui matias2007

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2026
Boa tarde. Estou em LH no 11 ano. Vou ter que fazer português, no 12, por exame porque não vou conseguir passar à disciplina. Também chumbo a filosofia com 8 e vou fazer exame.
Estou incrito a macs e geografia para conclusão. Posso usar o exame de filosofia para conclusão, já que tenho que o fazer e não fazer ou macs ou geografia?
E se chumbar a filosofia? Posso repetir no 12 ano, juntamente com o exame de português?

Solução
Olá.
Sim, podes usar o exame que realizas por teres chumbado a contar como um dos exames obrigatórios.
Se chumbares no exame de Filosofia, podes repetir o exame no próximo ano, sim. Também podes voltar a frequentar a disciplina, se houver disponibilidade de horários, e, se passares, ir a exame a contar 25% em vez de 100%.
Terás de alterar a tua inscrição. Há um período específico, até 2 dias após saírem as notas, para alterar a inscrição nos exames na sequência de uma reprovação.
Qualquer questão, dispõe.
Olá.
Sim, podes usar o exame que realizas por teres chumbado a contar como um dos exames obrigatórios.
Se chumbares no exame de Filosofia, podes repetir o exame no próximo ano, sim. Também podes voltar a frequentar a disciplina, se houver disponibilidade de horários, e, se passares, ir a exame a contar 25% em vez de 100%.
Terás de alterar a tua inscrição. Há um período específico, até 2 dias após saírem as notas, para alterar a inscrição nos exames na sequência de uma reprovação.
Qualquer questão, dispõe.

• Like
Reactions: davis
Solução