Quantas negativas se pode ter no 11º?

danisvsilva

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2024
Boa tarde. Tenho uma dúvida, no 11º ano se tiver 3 negativas ou mais reprova-se ou se tiver 3 negativas que sejam 8 ou 9 faz média com as do 10º e não se reprova?
Agradecia que alguém me esclarecesse esta dúvida por favor.

Boa tarde. Tenho uma dúvida, no 11º ano se tiver 3 negativas ou mais reprova-se ou se tiver 3 negativas que sejam 8 ou 9 faz média com as do 10º e não se reprova?
Agradecia que alguém me esclarecesse esta dúvida por favor.
Olá,
Se nas notas finais do 11º ano tiveres 3 ou mais negativas reprovas de ano. Para este critério não interessa as notas do 10º.

Se nas notas finais do 11º ano tiveres 3 ou mais negativas reprovas de ano. Para este critério não interessa as notas do 10º.
A implicação disto seria que um aluno que tenha, em disciplinas bienais, 3 11s no 10º e 3 9s no 11º, apesar de ter obtido aprovação às disciplinas, reprova, o que é um contra-senso. Repetiria o ano sem nenhuma disciplina por fazer, tocava viola? Em que te norma te baseaste?

Desta publicação (https://uniarea.com/forum/index.php?threads/reprovar-no-secundário.50414/post-558160) do @Edgar H aqui na Uniarea, infere-se que o que importa, no caso de disciplinas bienais, é a classificação final da disciplina, e não a nota anual do 11º ano.

Última edição: