quanto tempo diário dedicam ao estudo exame nacional bio e geo?

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Olá estou de regresso ao estudo depois de umas noites de serviço no hospital agora sinto-me ainda com mais força para levar isto adiante e vocês que são mais livres qto tempo didicam para a preparção do exame nacional? já faltam só 25 dias!!!!!

• Like
Reactions: ArianaGrande

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Pessoalmente, <1 hora por dia + Exames a partir de quarta feira, possivelmente.
O foco principal é Matemáfica A.
Mensagem fundida automaticamente:

Bom estudo, já agora.

• Like
Reactions: marina c

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Pessoalmente, <1 hora por dia + Exames a partir de quarta feira, possivelmente.
O foco principal é Matemáfica A.
Mensagem fundida automaticamente:

Bom estudo, já agora.
Olá então eu já me considero uma nerd vou dedicando algumas partes do dia e até a aminho do serviço estudo e eu até pensava que se calhar não era suficiente, assim tenho mais ânimo thanks for the tip!

• Like
Reactions: Angelzz

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
De momento talvez umas quatro horitas...também é só o que tenho; No entanto eu não estudo por tempo normalmente estudo por metas...

• Like

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
De momento talvez umas quatro horitas...também é só o que tenho; No entanto eu não estudo por tempo normalmente estudo por metas...
ok vou ter umas folgas tipo 2 até ao exame depois tenho mais umas horas diárias até lá, para alem do trajecto de ida e volta que faço de metro todps os dias qd vou a caminho do hospital e cada dia levo uma matéria diferente para ler, podes não acreditar mas aprendi muito a ler nestas viagens, em casa é para aprofundar

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
ok vou ter umas folgas tipo 2 até ao exame depois tenho mais umas horas diárias até lá, para alem do trajecto de ida e volta que faço de metro todps os dias qd vou a caminho do hospital e cada dia levo uma matéria diferente para ler, podes não acreditar mas aprendi muito a ler nestas viagens, em casa é para aprofundar
Na minha sincera opinião também devias trabalhar a interpretação, fazendo exames...pelo menos é ai que me espalho!!!!

• Like

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Na minha sincera opinião também devias trabalhar a interpretação, fazendo exames...pelo menos é ai que me espalho!!!!
também osa faço mas confesso que o meu método de estudo se mantém desde sempre não consigo mudar isso e só não tive melhor nota poruqe sinceramente comecei a prepara-me muito tarde, a meio de Maio, o que para uma "cota" como eu não foi mau, hoje voltei a ver aquelas pautas e é de choarra de joelhos coitados daqueles alunos , todos reprovados.

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Desculpa desenterrar o tópico mas pronto ahahhaah, mas estou super apreensivo para BG
não estejas, do que me apercebi é preciso mesmo tomar muita atenção às perguntas de EM, têm rasteiras se souberes minimamente desenvolver a matéria ainda que por palavras tuas consegues perceber qual delas está correcta, foi precisamente nessas que me espalhei mais

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
também osa faço mas confesso que o meu método de estudo se mantém desde sempre não consigo mudar isso e só não tive melhor nota poruqe sinceramente comecei a prepara-me muito tarde, a meio de Maio, o que para uma "cota" como eu não foi mau, hoje voltei a ver aquelas pautas e é de choarra de joelhos coitados daqueles alunos , todos reprovados.
OHHHH não digas isso, ao menos estás na luta o que já é de muito valor, eu hoje contei aos meus pais que uma rapariga da idade deles estava a concorrer ao ES porque realmente acho que isto é algo de muito valor tho...

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
não estejas, do que me apercebi é preciso mesmo tomar muita atenção às perguntas de EM, têm rasteiras se souberes minimamente desenvolver a matéria ainda que por palavras tuas consegues perceber qual delas está correcta, foi precisamente nessas que me espalhei mais
Também mas eu não tenho é criatividade para as respostas escritas xD

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
já no meu caso a criatividade foi tanta que misturei dois conceitos na mesma resposta eheheh , foi da neura. agora já não me apanham em falso.
mais vale responderes curta e directa, se calhar tens menos pontos mas conta do que responderes extensamente, como eu fiz, e de digestão intracelular acabei a falar de trocas gasosas ehehheh, foi naquela pergunta dos peixes e bactérias

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
já no meu caso a criatividade foi tanta que misturei dois conceitos na mesma resposta eheheh , foi da neura. agora já não me apanham em falso.
mais vale responderes curta e directa, se calhar tens menos pontos mas conta do que responderes extensamente, como eu fiz, e de digestão intracelular acabei a falar de trocas gasosas ehehheh, foi naquela pergunta dos peixes e bactérias
Testamentos também têm as suas vantagens e desvantagens, tu facilmentes levas pequenos descontos mas tens mais hipoteses de ter um tópico...Eu sou repetitivo e uso muito a terminologia: Concluindo-se, demonstrando-se, verificando-se, ou seja, desta forma, assim sendo...de forma a encerrar os tópicos

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
podes fazer uma comparação mais simples em essas terminolgias como por exemplo curta e directa dizendo naquela dos peixes e bacterias , as bact... são x e os peixes saõ y. aí tens 1 tópico, pumba quse que me esmurrei a mim prpria por causa desta quando vi os criterios de correcção

• Like
Reactions: ArianaGrande

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
Como te compreendo mas eu não sou muito bom a portugues e fazer assim confusão é comigo, eu tento ser assim mas caio na tentação...

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Como te compreendo mas eu não sou muito bom a portugues e fazer assim confusão é comigo, eu tento ser assim mas caio na tentação...
faz assim responde com topicos directos não tentes por florzinhas na coisa que já vi que o iave não gosta, eu que fui sempre muito boa a escrever( não é falta de modéstia, foi-me sempre dito pelos professores da primária até à faculdade), vou mudar a estratégia vai ser respondidoo só com tópicos e se colocar uma flor há -de ser uma rosa cheia de sepinhos para arranhar o iave todo ahahahha

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Sinceramente, essa opinião de responder às perguntas de desenvolvimento de forma curta para não errar, pode não ser a melhor opção. Deve-se ter cuidado a desenvolver cada conceito, focando-nos no que eles nos estão a pedir.

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
Lembraste-me de uma dica de uma stora de FQ me deu este ano, escrever por tópicos a própria resposta! (eu não era capaz)

• Like

marina c

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2018
Sinceramente, essa opinião de responder às perguntas de desenvolvimento de forma curta para não errar, pode não ser a melhor opção. Deve-se ter cuidado a desenvolver cada conceito, focando-nos no que eles nos estão a pedir.
é só para evitar divagar e aborrecer quem corrige e deste modo também se pode prevenir fugir do conceito que pedem, é a minha opinião e vale o que vale.

• Like

ArianaGrande

Membro Veterano
Matrícula
10 Junho 2018
É assim que penso, mas tem a ver também com o meu medo de errar que me levar a pensar assim!

• Like