Quanto tempo tenho direito a uma bolsa de estudo?

Beatriz Jorge de Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2016
Curso
artes visuais
Olá! Eu procurei, mas não achei nenhuma informação sobre isto, portanto decidi perguntar.
Eu frequentei um curso superior em 2017/2018, e fui bolseira, entretanto desisti do curso e em 2019/2020 voltei a reingressar noutro curso, por tranferência. Vou para o meu 3º ano, tive até agora 3 bolsas, existe algum limite de anos que o estado pague as bolsas? ou uma idade? tenho direito a bolsa no meu 3º ano, e se quiser seguir mestrado, no mestrado também (presumindo que as condições economicas o justifiquem, etc.?), ou existe um limite?

Obrigada!

Solução
Olá! Eu procurei, mas não achei nenhuma informação sobre isto, portanto decidi perguntar.
Eu frequentei um curso superior em 2017/2018, e fui bolseira, entretanto desisti do curso e em 2019/2020 voltei a reingressar noutro curso, por tranferência. Vou para o meu 3º ano, tive até agora 3 bolsas, existe algum limite de anos que o estado pague as bolsas? ou uma idade? tenho direito a bolsa no meu 3º ano, e se quiser seguir mestrado, no mestrado também (presumindo que as condições economicas o justifiquem, etc.?), ou existe um limite?

Obrigada!
Olá @Beatriz Jorge de Sousa
Dependerá dos anos do teu curso. Se é um curso de 3 anos tens direito a receber a bolsa durante 3+1 anos, sendo que como mudaste de curso acrescentas 1...

Obrigada!
Olá @Beatriz Jorge de Sousa
Dependerá dos anos do teu curso. Se é um curso de 3 anos tens direito a receber a bolsa durante 3+1 anos, sendo que como mudaste de curso acrescentas 1. Tens de manter o aproveitamento mínimo em cada um dos anos. A bolsa de mestrado é calculada também com base nos rendimentos e é calculada de forma independente da bolsa recebida em licenciatura.

Solução