Quao despropositado é optar por uma formacao fora da area de residencia,quando pretendemos ter empregabilidade exclusivamente na nossa area(ou teletra

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Mf35

Membro
Matrícula
13 Março 2017
Mas na nossa regiao nao ha a formacao que queremos?eu quero ambiente,natureza e florestas;maa por exemplo so existem em lisboa.

Kensington

Membro Veterano
Matrícula
22 Março 2016
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE
Não é despropositado, tudo depende da disponibilidade em te moveres do local de residência e temporariamente fazeres vida na cidade que tem a oferta que procuras...
Não sei se entendi bem, mas acho que estás a cair no erro de pensares que a oferta de cursos numa região está diretamente relacionada à procura de candidatos para essa área nessa mesma região.
Não deves pensar que por um curso não existir no teu local de residência obrigatoriamente não vão existir oportunidades de trabalhares na tua área de residência.
Lembra-te que nem todas as instituições têm capacidade de ter muita oferta de cursos e é normal nas áreas geograficamente mais densas haver mais instituições com uma maior oferta de cursos.
Também acho um bocado limitador quereres o melhor dos dois mundos, ou seja, ter o curso que pretendes mas sem te deslocares...é como tudo, é preciso pesar prós e contras e ver se vale a pena o investimento.

• Like
Reactions: Mf35