Que curso da área de comunicação escolher?

Octaviojtg

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Serviço Social - PL
Instituição
IPLEIRIA
Boa noite, eu neste momento e após saber que vou poder me candidatar a universidade encontro-me em um dilema, dilema esse que é não saber que curso seguir, quer dizer tenho uma ideia mas queria que me pudessem me orientar melhor. Ou seja, eu sempre tive um bichinho pela área da televisão mais concretamente na apresentação só que o meu grande problema é não saber ao certo o curso a seguir .. será que me poderiam ajudar?

Boas! Também estou inclinada para essa área e estou a pensar seguir Ciências da Comunicação ou Jornalismo. Dizem que a Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa é bastante boa, mas há em vários sítios, depende da tua preferência :)

• Like
Reactions: Fábio Giacomelli
Boas! Também estou inclinada para essa área e estou a pensar seguir Ciências da Comunicação ou Jornalismo. Dizem que a Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa é bastante boa, mas há em vários sítios, depende da tua preferência :)
Obrigado Diana!

Boa noite, eu neste momento e após saber que vou poder me candidatar a universidade encontro-me em um dilema, dilema esse que é não saber que curso seguir, quer dizer tenho uma ideia mas queria que me pudessem me orientar melhor. Ou seja, eu sempre tive um bichinho pela área da televisão mais concretamente na apresentação só que o meu grande problema é não saber ao certo o curso a seguir .. será que me poderiam ajudar?

Olá Octavio e Diana,
Se a dúvida está na escolha do curso, posso recomendar para vocês a UBI, na Covilhã e seu curso de Ciências da Comunicação. Integrando as três áreas da comunicação (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), os componentes teóricos-práticos dão um suporte essencial para construção do profissional. Depois, ainda, a Universidade oferece mestrados focados só em Jornalismo ou em Relações Públicas e Publicidade. Sou mestrando na UBI, vim do Brasil para cursá-lo depois de indicações de amigos e está valendo muito!

Olá Octavio e Diana,
Se a dúvida está na escolha do curso, posso recomendar para vocês a UBI, na Covilhã e seu curso de Ciências da Comunicação. Integrando as três áreas da comunicação (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), os componentes teóricos-práticos dão um suporte essencial para construção do profissional. Depois, ainda, a Universidade oferece mestrados focados só em Jornalismo ou em Relações Públicas e Publicidade. Sou mestrando na UBI, vim do Brasil para cursá-lo depois de indicações de amigos e está valendo muito!
Olá Fábio, obrigada pela ajuda! Já tinha considerado a UBI e será uma das minhas opções. :)

• Like
Reactions: Fábio Giacomelli
Olá!
Irei (se tudo correr bem) ingressar no ensino superior no próximo ano letivo. Pretendo escolher ciências da comunicação/jornalismo, mas estou um bocado confusa em relação a que universidade escolher.
Qual é a universidade mais conceituada neste curso? Eu gostava de ir trabalhar para o estrangeiro, e queria saber qual a universidade melhor conceituada, que me garantira uma boa hipótese de arranjar emprego.

Olá a todos! Eu estou no 11ºano do curso de Ciências e Tecnologias e estou a pensar ir para um curso na área da comunicação. Vim para a área errada e a minha média ronda os 13,5 até agora, ou seja, não é nada de jeito. Que curso aconselham? Já pensei em jornalismo porque acho que gostava mas o mercado não está nada bom nessa área,outra das hipóteses é o curso de direito mas receio que seja demasiada teoria e que me desmotive...

• Like
Reactions: Daniela Abreu
Olá a todos! Eu estou no 11ºano do curso de Ciências e Tecnologias e estou a pensar ir para um curso na área da comunicação. Vim para a área errada e a minha média ronda os 13,5 até agora, ou seja, não é nada de jeito. Que curso aconselham? Já pensei em jornalismo porque acho que gostava mas o mercado não está nada bom nessa área,outra das hipóteses é o curso de direito mas receio que seja demasiada teoria e que me desmotive...

Olá Ana!

Se tens interesse na área da comunicação, aconselho-te a espreitares o site da minha faculdade, a ESCS: ESCS - Escola Superior de Comunicação Social . Temos 4 cursos: Audiovisual e Multimédia, Jornalismo, Publicidade e Marketing e Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Aconselho-te também a, caso estejas interessada, enviar um e-mail para o Gabinete de Comunicação da ESCS e marcar uma visita guiada para conheceres a escola e tirares algumas dúvidas.

Se a média te preocupa e tiveres interesse em PM ou RPCE tens a vantagem da existência do pós-laboral, em que as médias são ligeiramente mais baixas e podes ter possibilidade de entrar na mesma :) Podes consultar essas infos todas no site.

Espero ter ajudado! Boa sorte com os exames ;)

• Like
Reactions: davis
Olá!
Irei (se tudo correr bem) ingressar no ensino superior no próximo ano letivo. Pretendo escolher ciências da comunicação/jornalismo, mas estou um bocado confusa em relação a que universidade escolher.
Qual é a universidade mais conceituada neste curso? Eu gostava de ir trabalhar para o estrangeiro, e queria saber qual a universidade melhor conceituada, que me garantira uma boa hipótese de arranjar emprego.

Olá Ana!

É difícil dizer-te qual a universidade mais conceituada na área da comunicação porque os cursos diferem muito e em vários aspetos. De forma suspeita aconselho-te a que procures sobre a ESCS: ESCS - Escola Superior de Comunicação Social

Temos o curso de Jornalismo, como pretendes. Em relação às hipóteses de arranjar emprego, vou-te ser muito sincera. O Jornalismo não está nos seus melhores dias, como suponho que saibas. No entanto, existem muitas vertentes de Jornalismo que podes explorar: rádio, tv, imprensa... e se é mesmo o que queres, então a ESCS é uma boa opção. Para além de o ensino ser politécnico (vertente mais prática) poderás ainda beneficiar dos núcleos da escola: rádio (ESCSFM), revista (ESCSmagazine) e o E2 (programa de tv que passa na RTP).

Para além disto a ESCS dispõe de um gabinete de estágios e de um meio onde podes conseguir muitos contactos. Se fores boa e tiveres sorte, podes eventualmente até ser procurada por programas de tv/rádio e participar em vários projetos de escrita jornalística online que também poderás conhecer.

Espero ter ajudado :) Boa sorte!

• Like
Reactions: davis