Que curso devo escolher para seguir a área que quero?

carlotamagro

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2021
Olá,
Então, eu tenho uma duvida em relação ao caminho que tenho que seguir para chegar à area que quero. Gostava de trabalhar numa revista (fisica ou digital) no departamento de design. Estava a pensar seguir marketing na licenciatura e design no mestrado mas disseram me que se calhar não é um bom caminho. Alguém me sabe aconselhar um caminho melhor ou ate mesmo dizer se este que eu estou a pensar está certo?

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Olá,
Então, eu tenho uma duvida em relação ao caminho que tenho que seguir para chegar à area que quero. Gostava de trabalhar numa revista (fisica ou digital) no departamento de design. Estava a pensar seguir marketing na licenciatura e design no mestrado mas disseram me que se calhar não é um bom caminho. Alguém me sabe aconselhar um caminho melhor ou ate mesmo dizer se este que eu estou a pensar está certo?
Olá. Depois de uma breve pesquisa encontrei o curso de design gráfico... Penso que se enquadra melhor no que queres. Envio-te o artigo que li: Designer: conheça as diferentes áreas de atuação :) Tens um curso que parece interessante no IPCA com média a rondar os 15 (mas confere as médias do ano passado porque este ano é de se esperar médias equiparáveis!) Guia da Candidatura 2020 - Detalhe de Curso
Sugiro que faças mais algumas pesquisas e investigues os planos de estudo de todos os cursos da área. Boa sorte!!

• Like
Reactions: carlotamagro

Jfsmatos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2021
Olá,

Design gráfico, jornalismo, marketing são áreas a considerar.
Baseando-me na minha experiência, aconselho-te e tirares uma licenciatura que consigas abranger diferentes opções de empregabilidade e que seja algo que tu gostes! Não te esqueças também que o que tu pensas que gostas agora, podes não gostar daqui a 5 anos quando te deparares com o trabalho que vais fazer. Estas coisas são sempre um tiro no escuro, mas don't worry porque é assim para todos :)
Aposta no teu feeling agora e segue o que achas que é melhor para ti.

Marketing é uma boa licenciatura! Eu estou muito arrependido de não ter tirado marketing. Dá-te uma boa base para depois apostares em diferentes percursos de mestrado e hoje em dia qualquer empresa que se preze tem um bom departamento de marketing. Acho que estás a pensar bem. Design gráfico não te sei dizer muito, não tenho conhecimento nessa área.

Good luck :)

• Like
Reactions: carlotamagro
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
J Quero seguir investigação que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 3
Liliana Maria Que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 2
joaoalmeida0409 Que curso devo seguir Ensino Superior - Geral 3
F Duvidas no curso que devo escolher Ensino Superior - Geral 2
Ana Catarinaa E agora, que curso devo escolher!? Ensino Superior - Geral 956
B Que curso escolho? Ensino Superior - Geral 6
R que curso escolher? Tecnologias 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
marlenel11 Se nao conseguir mudar de curso, o que acontece? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
Pedro Melk Faz sentido candidatar-me à primeira fase de matrículas para mestrado, tendo em conta que ainda não acabei o curso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
cristianacoelho Mudança de Curso e Curso em que entrei Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
cintia_reis QUE CURSO ESCOLHER? Medo da universidade Ensino Superior - Geral 22
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P UC É possível escolher unidades curriculares que já fiz noutro curso no 3º ano do meu curso atual? Universidade de Coimbra 2
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior - Geral 2
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior - Geral 2
J Acho que estou no curso errado... Ensino Superior - Geral 3
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior - Geral 0
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior - Geral 4
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
K Não entrei no curso que queria na 1º fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 9
stockaia Entraram em que curso/opção? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 24
M Ao mudar de curso na segunda fase, tenho que voltar a pagar inscrição? Concurso Nacional e Locais - Público 3
B FLUL Que mestrados posso fazer através do curso de LLC Universidade de Lisboa 6
fsantos02 Será que consigo no curso que quero? Ensino Secundário 13
tomasbarrosgoncalves Posso escolher em que curso me matriculo? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
E Entrar no curso que quero noutra faculdade ou entrar noutro curso da mesma faculdade para fazer troca de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
B Que curso escolher relacionado com o ambiente? Recursos Naturais 27
H Curso UA que permita ir para o ramo da robótica não industrial Tecnologias 3
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0
f.jesus1108 Tenho praticamente a certeza que estou no curso errado! PFF RESPONDAM :( Ensino Secundário 2
R Que curso escolher? Ensino Superior - Geral 2
A Acho que estou no curso errado... Preciso de ajuda Ensino Superior - Geral 13
D Que Curso Escolher No 10° Ano Ensino Secundário 7
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 1
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
margaridabica Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!! Ensino Superior - Geral 7
A Não faço ideia de que curso seguir Ensino Superior - Geral 2
A Terminar um curso universitário (muito) mais cedo do que o previsto Ensino Superior - Geral 2