que curso escolher?

Raquel félix

Membro Caloiro
Matrícula
1 Dezembro 2019
Olá a todos!
Como muita gente acabei o secundário e cada vez mais vejo o tempo a passar e eu sem ter as minhas decisões feitas.
O meu sonho sempre foi ingressar no IST em engenharia aeroespacial o que neste momento é impossível tendo em conta a grande subida da média. Por isso debato-me com uma grande dúvida: sempre ouvi falar que quem não consegue entrar em aeroespacial pode ir para eng. mecânica ou eletrotécnica mas qual das duas é mais "parecida"?
Já andei a ver a diferença entre estes dois cursos e estou mais inclinada para a engenharia eletrotécnica e de computadores mas a maioria dos comentários que vejo sobre a mudança de curso ou mesmo a tirar mestrado em eng. aeroespacial são pessoas de eng. mecânica.
Se alguém pudesse ajudar agradecia!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Raquel félix
O meu sonho sempre foi ingressar no IST em engenharia aeroespacial o que neste momento é impossível tendo em conta a grande subida da média. Por isso debato-me com uma grande dúvida: sempre ouvi falar que quem não consegue entrar em aeroespacial pode ir para eng. mecânica ou eletrotécnica mas qual das duas é mais "parecida"?
Não sei se sabes que haverá agora Engenharia Aeroespacial em Aveiro:

Caso prefiras ficar pelo Técnico o melhor plano B, até com vista depois a mudança de curso, será optares por Engenharia Mecânica.

Raquel félix

Membro Caloiro
Matrícula
1 Dezembro 2019
Olá @Raquel félix

Não sei se sabes que haverá agora Engenharia Aeroespacial em Aveiro:

Caso prefiras ficar pelo Técnico o melhor plano B, até com vista depois a mudança de curso, será optares por Engenharia Mecânica.
Sim já sabia!
Muito obrigada.

• Like
Reactions: davis