Eu também tive muita dificuldade em escolher as disciplinas de opção, mas acabei por decidir que iria escolher as disciplinas que eu saberia que ia tirar boa nota. Uns professores da minha escola, ora diziam-nos que era melhor irmos para umas disciplinas que tínhamos a certeza que iríamos ter boa nota, ora outros diziam que era melhor ir para as disciplinas que supostamente iríamos precisar para o ensino superior.
Assim, eu aconselho-te a escolher o que tu mais gostas, pois é uma vantagem de tirares boas notas.
Quanto a fisica e quimica, eu diria-te para escolheres fisica, pois é uma disciplina que gostas além de tirares boa nota.
A dificuldade das disciplinas varia muito de pessoa para pessoa.
Quanto a Ingles e a API, podias escolher inglês, por duas coisas, melhorares o teu vocabulário (pois vais precisar do ingles no futuro) e como dizes, tens uma nota alta. Mas também podias escolher API, pois era uma bem valia para o teu futuro, visto que dizes que o teu futuro tem algo com isso além de gostares disso. Portanto, nestas duas disciplinas tens que ser tu próprio a escolher.
Eu não te quero obrigar a nada, e não quero que vás para uma disciplina que eu te indiquei, e que depois fiques arrependido. Eu sou dei uma simples opinião minha.
Notinha:
Eu vou para o 12ano e escolhi Biologia e Economia. (Eu não preciso de Economia para o meu futuro, no entanto, disseram-me que esta disciplina é muito fácil. Não escolhi as outras, por tirar notas um bocadinho mais baixas, e não gostar das disciplinas.