Olá!! Eu ando no curso de Ciências e Tecnologias, estou no 11°ano e como tal, estou extremamente indecisa acerca de que disciplinas opcionais escolher no 12°ano. Então, eu estou bastante indecisa entre Inglês, Biologia e Física. O meu problema é que na universidade, gostaria de seguir o curso de Engenharia e gestao industrial, ou talvez Línguas e Relações Internacionais, por isso se calhar até devia ir para fisica e inglês, sendo que física seria para ter mais bases, visto que a minha professora de física e Química A até disse que se não tivesse física de 12 ano, ia ter uma dificuldade acrescida na universidade , se escolhesse engenharia e gestão industrial. No caso de inglês era para me subir a média (tive 19 nos dois anos). O problema é que física parece-me ser bastante trabalhosa, e eu queria subir a média (a média de engenharia e gestão industrial é muito elevada, e também, e mesmo que eu vá para línguas e relações internacionais, não preciso de física para nada). Portanto, se eu escolhesse Biologia e Inglês seria uma maneira de me subir a média, visto que inglês é relativamente fácil e biologia, embora de 10 e de 11 ano só tenha gostado dos ciclos de vida e teorias da evolução, a matéria de 12 ano parece-me ser mesmo muito interessante (ouvi dizer que têm muitaaa genética, e eu amo isso, só que não quero exercer uma profissão nessa área por não querer trabalhar num laboratório, quero comunicar, dirigir, criar, inventar, escrever histórias novas e criativas, interpretar e conhecer o outro). Até pensei em Biologia e Física, mas é capaz de ser muito puxado e baixar-me a média, e aí, já nem entro , mesmo que queira , em engenharia e gestão industrial. Escolho o quê?? Biologia e Inglês para subir a média? Ou Física e Inglês, ou até mesmo Física e Biologia para ter bases na universidade?