Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Línguas e Humanidades?

Eu vou para o 12 ano e não sei de todo que disciplinas escolher, queria aumentar a média e então escolher as mais fáceis. Na minha escola a oferta é de geografia c, sociologia, aplicações informáticas, psicologia b e línguas estrangeiras. Alguém me pode dar uma opinião?
Eu tive Geografia C e Sociologia. Tal como a Ariana disse, Geo C ajuda bastante em História A e a exigência varia de prof para prof. Eu, por exemplo, terminei com 19. Sociologia, por sua vez, também ajuda em História A e é, a meu ver, mais acessível que Geo.

Eu vou para o 12 ano e não sei de todo que disciplinas escolher, queria aumentar a média e então escolher as mais fáceis. Na minha escola a oferta é de geografia c, sociologia, aplicações informáticas, psicologia b e línguas estrangeiras. Alguém me pode dar uma opinião?
Olá! Eu terminei agora o 12º e escolhi sociologia como uma das minhas opções, considero uma disciplina acessivel em termos de conteudos, tudo o que se dá são coisas muito presentes no nosso quotidiano e por isso torna-se fácil de entender. No entanto, depende também um pouco do professor, há uns mais exigentes que outros (mas isso é como tudo). No meu caso, a minha professora fez 1 teste em cada semestre (a minha escola tem semestres em vez de períodos) e o outro elemento de avaliação foi um trabalho de pesquisar (grupo ou individual). Claro nem todos os professores funcionam da mesma forma, mas no geral é uma disciplina acessivel, e algo que os professores me disseram sempre durante o secundário é que estas disciplinas servem, de certa forma, para aumentar a média dos alunos.
Não tive Geografia C, mas colegas meus dizem que também é simples, principalmente se tiveste Geografia A nas bienais. De qualquer das formas é bom falares com os teus colegas do 12º ano, eles são os mais indicados para te falar como são as disciplinas na tua escola.

Na altura também estava indecisa, neste momento já deves ter feito a tua escolha, mas eu optei por Aplicações Informáticas e psicologia b e tenho consciência que foram ótimas opções para eu subir a minha média, acabei estas duas disciplinas com 20 valores. No caso de AI depende muito de escola para escola, mas em geral é uma disciplina que não ocupou muito tempo para "estudar" o que foi excelente para me focar nas outras disciplinas especificas, ou seja, os trabalhos para avaliação só ocupavam o tempo de aula e se por algum motivo às vezes não conseguia acabar o trabalho, chegava a casa e só despendia uns 30 minutos para acabar!! O bom desta disciplina de AI é que o professor optou por fazer a avaliação com base em trabalhos e não em testes!! Portanto tenta saber se na tua escola também é assim e se for é do melhor mesmo (pelo menos para mim foi)! Na minha turma a nota mais baixa foi 16 valores (e foi baixa porque a pessoa em questão entregava os trabalhos fora do prazo). Sem dúvida que eu aconselho escolherem AI como opção no 12º ano, para além de se conseguir ter facilmente boa nota era uma disciplina excelente para descontrair e para abstrair das disciplinas que nos causam mais stress, a nível de conteúdos são muito interessantes e quem gosta de fazer trabalhos relacionados com imagem e programação é uma mais valia! Quanto a psicologia b é diferente, mas se gostares desse tipo de conteúdos de certeza que vais adorar estudar!! É preciso estares bem atenta nas aulas, é o essencial para tirar uma boa nota, eu senti mais dificuldade na matéria que dei no 2º período porque aparecia conceitos relacionados com biologia, mas é como eu digo é só prestar atenção aos conteúdos lecionados, eu própria não gastei muito tempo a estudar nesta disciplina, o que eu fazia era estudar os conteúdos que dava nas aulas no próprio dia e faz isto senão vais te perder... Mas a nível geral foi uma das disciplinas que adorei estudar e se fosse hoje teria feito as mesmas escolhas!

Qualquer coisa se precisares de mais esclarecimentos em relação a matérias dadas, resumos, trabalhos eu posso enviar sem problema! Boa sorte!!

Estou quase a acabar o 11º ano e não sei o que escolher como segunda opção no 12º ano entre Direito e Ciências Politicas. A minha primeira escolha é Inglês. Disseram-me que só havia mais essas duas opções e tenho que escolher entre essas. Gostava de saber se alguém ja teve alguma dessas e que me pudesse explicar o que consiste cada uma delas!
Obrigada.