IST Que engenharia escolher?

fm4554

Membro Veterano
Matrícula
25 Abril 2016
Vou me candidatar este ano, queria engenharias em Lisboa IST-Alameda
De entre todas as opções estou entre engenharia mecânica; engenharia informática e computadores.

"Desisti" da ideia de engenharia eletrotécnica e computadores por não gostar muito de eletromagnetismo nem eletricidade (não sei até que ponto é motivo)

Engenharia física e tecnológica não sei!?

Qualquer que seja a engenharia que opte tenho a oportunidade de poder fazer um MBA, sendo assim, proocuro uma engenharia mais abrangente, de modo que surgiu engenharia mecânica.
Seguir o ramo de automação é uma hipótese.

Gosto mais de matemática do que física.

Surgiu-me engenharia informática e computadores que embora menos abrangente, tem menos física.

Por outro lado queria uma engenharia, de entre todas as lecionadas no IST, mais ligada às novas tecnologias.

Posto isto, qual surgerem?

ShadowWing

Membro Veterano
Matrícula
10 Abril 2015
Vou me candidatar este ano, queria engenharias em Lisboa IST-Alameda
De entre todas as opções estou entre engenharia mecânica; engenharia informática e computadores.

"Desisti" da ideia de engenharia eletrotécnica e computadores por não gostar muito de eletromagnetismo nem eletricidade (não sei até que ponto é motivo)

Engenharia física e tecnológica não sei!?

Qualquer que seja a engenharia que opte tenho a oportunidade de poder fazer um MBA, sendo assim, proocuro uma engenharia mais abrangente, de modo que surgiu engenharia mecânica.
Seguir o ramo de automação é uma hipótese.

Gosto mais de matemática do que física.

Surgiu-me engenharia informática e computadores que embora menos abrangente, tem menos física.

Por outro lado queria uma engenharia, de entre todas as lecionadas no IST, mais ligada às novas tecnologias.

Posto isto, qual surgerem?

Olá! Essas 2 opções são ambas boas, no meu caso sou aluno de mecânica no IST (se tiveres alguma dúvida mais específica).
Se pretendes um MBA porque não engenharia e gestão industrial? No caso do IST é basicamente um curso de gestão com cadeiras de matemática e física das várias engenharias e cadeiras de fundamentos também das várias engenharias (eletrotécnica, mecânica, química, civil...). É bastante abrangente, se é isso que procuras.

proletario

Membro Veterano
Matrícula
21 Fevereiro 2015
Curso
MEQ
Instituição
IST
Na minha opinião as engenharias mais abrangentes são a engenharia mecânica e a engenharia química. São engenharias que permitem, posteriormente, enveredar por uma série de caminhos nas mais variadas áreas (embora até certo ponto as outras engenharias também o permitam). Ambas têm várias disciplinas de termodinâmica, equipamentos e operações industriais de transformação, materiais, gestão, etc., para além das físicas e matemáticas comuns a todas as engenharias.