Que exame conta depois de repetir ano

mariaferreira1406

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2017
Boa noite, estou com uma duvida em relação a minha situacao escolar.
No ano passado fiquei retida no 12 ano devido a ter nota insuficiente no exame de Matematica A uma vez que fui com 10 e necessitava de 8,5 (tive apenas 6,7 na 2fase). Este ano repeti a disciplina como interna e obtive uma media de 11 no fim. Este ano o exame correu mal e não sei se irei conseguir o 5,5 que necessito para passar. A minha dúvida é se o meu 6,7 do ano passado prevalece sobre o 5,5 e consigo passar ou se esse exame é como se não existisse.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @mariaferreira1406
No ano passado fiquei retida no 12 ano devido a ter nota insuficiente no exame de Matematica A uma vez que fui com 10 e necessitava de 8,5 (tive apenas 6,7 na 2fase). Este ano repeti a disciplina como interna e obtive uma media de 11 no fim. Este ano o exame correu mal e não sei se irei conseguir o 5,5 que necessito para passar. A minha dúvida é se o meu 6,7 do ano passado prevalece sobre o 5,5 e consigo passar ou se esse exame é como se não existisse.
Esse exame não conta. Nesse caso tens de tentar ter novamente pelo menos 5,5 na 2ª fase.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Exame Matematica A 2021 (Materia que nao sai) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Resumos da matéria pro exame de Português 12ºano com as obras literárias e a gramática que poderá sair no exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
P O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Quelra Este ano, quanto é que um exame interfere na nota final? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
C Exame Nacional de Matemática - Sucessões, afinal o que sai? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
ppqwpqpqp Quando saem os critérios do Exame de Economia que foi feito hoje de manhã? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
surdur Exame 358 Ingles 2020 é em que dia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U O que preciso de saber para estar pronta para o Exame de Geometria? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Exame de FQ que não correu como esperado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
T O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
M Que implicações tenho caso falte a um exame já concluído? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Andreia897Dias Afinal, o que sai no exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Sofia122 Dicas para organização do estudo para o exame nacional de uma disciplina que já não vou ter mais aulas (Biologia e Geologia) Ensino Secundário 5
B Com que nota vou a exame? Ensino Secundário 1
B Com que nota fico a uma disciplina de 11º visto que repeti o exame no 12º? Concurso Nacional e Locais - Público 1
cotonete Posso trocar de exame sendo que já fui à 1 fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
voidlessmind O que é que acharam sobre o exame de Geografia A? Ensino Secundário 7
voidlessmind O que é que acharam do exame de filosofia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
G O que recomendam estudar para o exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 125
T Que exame devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Que será feito em relação ao exame de Matemática A? Ensino Secundário 16
marina c Estudar na véspera do exame? Não, o melhor é relaxar “O que está sabido, está sabido.” Na véspera do exame, de pouco vale tentar estudar matéria que a Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Tenho que repetir o Exame de Fisica e Quimica? Ensino Secundário 8
Maya Tenho que fazer o 12º todo outra vez se quiser fazer um exame só para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Tomás Justino Ajuda - Qual o livro que mais gostaram para estudar p/ exame BioGeo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Meireles Dúvidas sobre as matérias que saem em exame (Antigo programa e Novo programa) Ensino Secundário 1
E Quem já concluiu uma disciplina de 11º ano tem que se inscrever no exame como externo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
C Conselhos para um antigo aluno de linguas que quer fazer matematica A por exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Que livro escolher para preparar o exame de filosofia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
4 Posso entrar num curso superior em que seja só necessário Biologia com o exame desta? Ensino Secundário 1
P Exame de Inglês (único realizado) - Dá acesso a que cursos Concurso Nacional e Locais - Público 13
C Qual a nota mínima que preciso no exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Que calculadoras cientificas posso usar no exame de FQA? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
R Exame a disciplina que nunca tive! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5