Que exames nacionais fazer?

hugo C

Membro Caloiro
Matrícula
25 Abril 2020
Bom Dia,
Este ano decidi correr as exames nacionais, mas preciso de realizar exame a uma destas disciplinas ( desenho, Geometria Descritiva e História da Cultura e das Artes), o que me aconselham para quem nunca estudou nenhuma destas áreas, o que aconselham para conseguir preparar-me o melhor possível para realizar os exames este ano.

P.S estive num curso profissional

Obrigado,

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Bom Dia,
Este ano decidi correr as exames nacionais, mas preciso de realizar exame a uma destas disciplinas ( desenho, Geometria Descritiva e História da Cultura e das Artes), o que me aconselham para quem nunca estudou nenhuma destas áreas, o que aconselham para conseguir preparar-me o melhor possível para realizar os exames este ano.

P.S estive num curso profissional

Obrigado,
eu diria que história e cultura das artes. fiz geometria no 10º ano e é uma disciplina trabalhosa, que exige mesmo muita prática, duvido que em 2 meses conseguisses aprender tudo do 0. quanto a desenho, nunca tive a disciplina mas pelo que oiço exige muita técnica, o que se calhar também seria dificil de aprenderes em 2 meses. tenho uma amiga que fez o exame e historia e cultura das artes como externa, estudou tudo por ela, e conseguiu bom resultado, penso que para quem nunca estudou nenhuma das áreas esse é capaz de ser o exame mais ''fácil''.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Pedro Rafael Os exames nacionais afectam a minha nota interna de que maneira? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
Nikyitta Sullivan Se tiver negativa num dos exames nacionais o que acontece? Ensino Secundário 2
marina c Excerto do jornal público sobre os nossos queridos exames nacionais.As disciplinas que têm revelado maior insucesso são Física e Química e Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Optar entre dois exames nacionais - em que circunstancias? Ensino Secundário 4
E Fiz o secundário há 5 anos e quero repetir os exames nacionais. Que programas mudaram? Ensino Secundário 2
H Como é que me posso preparar para os Exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
H Alguém já sabe data de inscrição para os exames visto que exames está ano são entre 2 de julho e 16 de julho ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Daniela Caleira Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 83
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B O que é que sai nos exames de 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 21
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
E Que exames posso realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Exames - Inscrito em mais do que me inscrevi Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V Que exames (11ºano) posso fazer no curso de artes visuais? Ensino Secundário 2
rinelmf Que acharam dos exames de Fisica e Quimíca e Matemática ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
MatildeCosta Curso de dança - quais são os exames que contam? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Disseram-me que para mudar de area não posso ir aos exames e tenho de anular as especificas! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Deiocaa Que exames fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Exames anteriores - O que muda? Arquivo 1
João Maria A que exames me posso propor? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anabretes34 Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
QuimDasRoscas Que exames fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
DarkDroid Que exames repetir para subir media Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
Jessica Abrahão Ribeiro A primeira opção é a que sempre fica? Concursos e Regimes Especiais 1
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
ina_3 O que levar para as aulas? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
I Sou bolseira e em alojamento fora das residências académicas, o que tenho de fazer? Bolsas e Residências 3
J Exame Matematica A 2021 (Materia que nao sai) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
P Matrícula 12º - O que é que acontece se nenhuma das escolas tiver a combinação de disciplinas? Ensino Secundário 0
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Opinião de alguém que tenha feito pós-graduação Ciências Económicas e Empresariais 0
J O que acontece? Ensino Secundário 3
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
D Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor? Ensino Secundário 2
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2