Que exames posso realizar?

Eduembalca

Membro Caloiro
Matrícula
2 Outubro 2019
Fiz exames nacionais de História, Filosofia e Geografia. Já faz uns anos.
Neste momento, preciso de voltar a fazer novas provas. Para além das disciplinas já mencionadas, posso escolher uma outra, neste caso português?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Fiz exames nacionais de História, Filosofia e Geografia. Já faz uns anos.
Neste momento, preciso de voltar a fazer novas provas. Para além das disciplinas já mencionadas, posso escolher uma outra, neste caso português?
Podes fazer os exames que quiseres.

Eduembalca

Membro Caloiro
Matrícula
2 Outubro 2019
Agradeço a resposta.

No entanto a duvida que persiste, é se, uma vez que o "português" não faz parte do leque de disciplinas do 12.º ano (Hist. Fil e Geografia), nem do 10.º e 11.º, é se mesmo assim, posso à mesma fazer o exame dessa disciplina, cujo rasto se perde a partir do antigo Curso Geral dos Liceus.

Pois, as disciplinas com que conclui o 12.º ano, não antevejo problemas em realizar novos exames para efeitos de melhoria de nota!

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Agradeço a resposta.

No entanto a duvida que persiste, é se, uma vez que o "português" não faz parte do leque de disciplinas do 12.º ano (Hist. Fil e Geografia), nem do 10.º e 11.º, é se mesmo assim, posso à mesma fazer o exame dessa disciplina, cujo rasto se perde a partir do antigo Curso Geral dos Liceus.

Pois, as disciplinas com que conclui o 12.º ano, não antevejo problemas em realizar novos exames para efeitos de melhoria de nota!
Sim, como eu disse podes fazer os exames que quiseres, para prova de ingresso.
Atenção, porque pelo que li, tu acabaste o secundário já há uns anos, só fazes melhoria a História, Filosofia e Geografia se o código dos exames destas disciplinas quando tu as terminaste for igual ao código dos exames atuais.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
V Que exames (11ºano) posso fazer no curso de artes visuais? Ensino Secundário 2
S Disseram-me que para mudar de area não posso ir aos exames e tenho de anular as especificas! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
João Maria A que exames me posso propor? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Como é que me posso preparar para os Exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
H Alguém já sabe data de inscrição para os exames visto que exames está ano são entre 2 de julho e 16 de julho ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Daniela Caleira Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 63
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B O que é que sai nos exames de 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 21
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
D Exames - Inscrito em mais do que me inscrevi Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Pedro Rafael Os exames nacionais afectam a minha nota interna de que maneira? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
Nikyitta Sullivan Se tiver negativa num dos exames nacionais o que acontece? Ensino Secundário 2
marina c Excerto do jornal público sobre os nossos queridos exames nacionais.As disciplinas que têm revelado maior insucesso são Física e Química e Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
rinelmf Que acharam dos exames de Fisica e Quimíca e Matemática ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
MatildeCosta Curso de dança - quais são os exames que contam? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Optar entre dois exames nacionais - em que circunstancias? Ensino Secundário 4
Deiocaa Que exames fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Exames anteriores - O que muda? Arquivo 1
E Fiz o secundário há 5 anos e quero repetir os exames nacionais. Que programas mudaram? Ensino Secundário 2
anabretes34 Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
QuimDasRoscas Que exames fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
DarkDroid Que exames repetir para subir media Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J O que acontece? Ensino Secundário 2
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
D Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor? Ensino Secundário 2
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
B Acham que as médias vão descer este ano face ao ano passado? Concurso Nacional e Locais - Público 9
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
M Ideias de medidas ambientais que deviam ser tomadas nas escolas Ensino Secundário 1
C Boa tarde, alguém tem os recursos do professor da porto editora de ciências e HGP 5°ano que possa disponibilizar?s Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P O que se faz em Geometria Descritiva? Ensino Secundário 3
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
K Resumos da matéria pro exame de Português 12ºano com as obras literárias e a gramática que poderá sair no exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
P O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
M Gostava de saber de que notas preciso para concluir matematica A Ensino Secundário 4
SILVIALP ISCSP Entrevista ( que tipo de perguntas fazem na entrevista da acesso) - ISCSP Universidade de Lisboa 1
S O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 2