Que línguas são lecionadas em Estudos Europeus e Línguas Europeias?

Accord2

Membro Caloiro
Matrícula
2 Maio 2016
Tenho procurado e não encontro que línguas são lecionadas. Sei que, por exemplo, na FLUL, em Estudos Europeus, aprende-se até 3 línguas, no entanto não são ditas quais.

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Tenho procurado e não encontro que línguas são lecionadas. Sei que, por exemplo, na FLUL, em Estudos Europeus, aprende-se até 3 línguas, no entanto não são ditas quais.
Olá. Eu não sou estudante de EE, pelo que não te posso dar uma resposta muito objectiva mas uma vez que o Plano de Estudos de EE não identifica quais as línguas que podes aprender, parto do principio que isso será uma escolha tua. Na FLUL tens 5 línguas europeias (Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano). No inicio do semestre, fazes um teste de colocação para saberes em que nível da língua estás. A Faculdade ensina ainda outras línguas, nomeadamente Latim, Japonês, Persa, etc... mas dado que o nome do curso é Estudos Europeus, creio que apenas as 5 primeiras que referi serão do teu interesse. Espero ter ajudado alguma coisa :) Boa sorte!

• Like
Reactions: Accord2
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Annie_ FLUL Entrevista para mestrado em ensino de línguas, o que esperar? - FLUP Universidade de Lisboa 0
João Cilia Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Línguas e Humanidades? Ensino Secundário 41
R Que línguas andam a aprender? Geral 48
S Línguas e Humanidades - Cursos que devo seguir Arquivo 1
P Alguém sabe onde encontrar informação no que toca a pedido de transferência para a Uminho? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Será que me posso candidatar à Mudança de Par Instituição/curso numa faculdade e ao reingresso noutra faculdade ao mesmo tempo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Exame de fq que não correu como esperado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Para pedir mudança de par curso/instituição tenho que ter uma ficha ENES do ano de 2020 ou posso usar a de 2019 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
E O que escolher no 12? Ensino Secundário 9
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 3
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0
M Afinal, que área devo seguir? Ensino Superior 2
R Ensino secundário: escolher mais que 2 bienais Ensino Secundário 1
T O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
f.jesus1108 Tenho praticamente a certeza que estou no curso errado! PFF RESPONDAM :( Ensino Secundário 2
R Que curso escolher? Ensino Superior 2
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
D Que legitimidade ética tem um Estado de geolocalizar os seus cidadãos para controlar uma pandemia? Ensino Secundário 1
R Estou no 10º ano e ainda não se bem o que seguir.Talvez Ciencias Politicas? Ensino Secundário 1
C O que são ECTS "realizados"? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Acho que estou no curso errado... Preciso de ajuda Ensino Superior 10
D Que Curso Escolher No 10° Ano Ensino Secundário 7
cruzz O que é a I&D? Ciências Económicas e Empresariais 3
R FPUL O que acontece se eu ficar retido um ano na faculdade? Universidade de Lisboa 3
Liliana Maria Que curso devo escolher? Ensino Superior 2
M Portanto, que formacoes superiores obter para trabalhar com ambiente ou natureza, sem possuir licenciatura de base? Recursos Naturais 3
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
T Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
Carla Sophya Retomar os Estudos .. O que fazer? Ensino Secundário 3
Diogo Bastos O que seguir? Ensino Secundário 3
C Ensino Recorrente. O que é e quem pode frequentá-lo? Ensino Secundário 2
J Que área escolher? Ensino Secundário 14
A Que faculdade escolher... Ensino Superior 12
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
M Será que consigo? Ensino Secundário 1
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
M Que implicações tenho caso falte a um exame já concluído? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Alunos que terminaram o secundário em 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 2
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1