Olá! Eu estou agora no 11o ano em ciências e tecnologias e sempre gostei imenso de astronomia, cosmologia e bom, fisica em geral, mas agora que está a chegar o 12o ano e, eventualmente, as candidaturas à universidade, tenho andado um pouco stressada porque ainda nao tenho ideia de que licenciatura escolher. Eu gostava imenso de ir tirar o mestrado para fora, neste momento é algo que eu não ponho em causa, e gostaria que fosse relacionado com astrofísica. Pareceu-me lógico que a melhor licenciatura a seguir fosse Engenharia Aeroespacial, mas, muito embora acredite que tenha média para entrar, pelo menos no minho, não é muito conveniente ir estudar para Guimaraes. Ja Engenharia Fisica e Tecnologica no IST parece ser super interessante, o problema é que, além de ser em Lisboa (e haver todos os problemas relacionados ao alojamento), nao sei se é um curso que abra grandes hipoteses para fazer mestrado em astrofísica, ainda que seja em Portugal. Eu sei que vai abrir a Aeroespacial no Porto, mas presumo que a média vá ser altíssima especialmente tendo em conta o número de vagas, por isso pensei em ficar no porto e caso nao entre em aeroespacial, entrar em mecanica e talvez pedir transferência. Não sei se isto é algo muito confiável até porque sei que as vagas para transferências também devem ser poucas, mas não sei que outras opções tenho, talvez o próprio curso de engenharia mecânica? Ou engenharia fisica?