Que mestrado tirar na área da gestão se já trabalho há cinco anos?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Davidlb1991

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2020
Boa tarde,

tirei licenciatura em engenharia informática na FCT e estou a trabalhar há cinco anos.

estou a pensar tirar um mestrado, contudo não quero estudar mais informática pura e tenho interesse pela gestão de empresas e gestão de equipas.
Vi o mestrado em informática e gestão no Iscte que me parece fazer uma boa ponte entre a informática e gestão (principalmente equipas).

alguém tem feedback sobre este mestrado?

vi também mestrados mais focados já gestão, por exemplo na Nova Business school.
Estou um bocado indeciso.

se alguém puder dar algum feedback agradeço.
Obrigado

• Like
Reactions: Letícia1234

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Davidlb1991
Boa tarde,

tirei licenciatura em engenharia informática na FCT e estou a trabalhar há cinco anos.

estou a pensar tirar um mestrado, contudo não quero estudar mais informática pura e tenho interesse pela gestão de empresas e gestão de equipas.
Vi o mestrado em informática e gestão no Iscte que me parece fazer uma boa ponte entre a informática e gestão (principalmente equipas).

alguém tem feedback sobre este mestrado?

vi também mestrados mais focados já gestão, por exemplo na Nova Business school.
Estou um bocado indeciso.

se alguém puder dar algum feedback agradeço.
Obrigado
Acho que tens vários caminhos que podes enveredar:

1) O que eu chamaria os mestrados mistos, que conjugam diferentes áreas:
  • Tens o de informática e gestão do ISCTE, que não conheço em detalhe, e não sei quanta informática terá considerando que estás a tentar "fugir" da área.
  • Tens também o de Gestão de Serviços e da Tecnologia da IBS, que pode ser uma interessante opção. Tens mais info neste artigo.
  • Nas faculdades de engenharia também já começam a aparecer mestrados a misturar engenharia com gestão.
2) Os mestrados mais tradicionais, e aí podes optar por um mais abrangente de Gestão.

3) Um MBA, se quiseres fazer algo mais focado em liderança, mas com valores certamente mais elevados. Deverás fazer bem as contas se o investimento que irás fazer irá ter retorno.

Há ainda os mestrados de especialização, mas não me parece ser esse o caminho que queres fazer.

Isto não te dá propriamente uma resposta, mas pode ajudar-te a perceber melhor a pensar qual daquelas 3 vias faz mais sentido e aí sim, ver que possibilidades existem dentro dessas vias.

Davidlb1991

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2020
Obrigado pela resposta! Já deu para ter uma noção melhor do que há, esse do artigo mencionado parece interessante.
Visto que os concursos para este ano já fecharam, tenho uns meses para decidir.

• Like
Reactions: davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
F Fazer mestrado numa faculdade diferente daquela em que tirei a licenciatura Ensino Superior 4
Annie_ FLUL Entrevista para mestrado em ensino de línguas, o que esperar? - FLUP Universidade de Lisboa 0
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
nunodom Que método de avaliação pedem na candidatura para mestrado de desenho e arte multimédia nas belas artes? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
FilipaSilva93 O Tópico dos que estão a escrever a Tese de Mestrado Ensino Superior 19
João Sanguessuga Engenharia Biomédica: que mestrado devo escolher? Tecnologias 1
P UC É possível escolher unidades curriculares que já fiz noutro curso no 3º ano do meu curso atual? Universidade de Coimbra 2
Daniela Caleira Petição- REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 27
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior 2
L Economia A ou MACS o que escolher? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Adrianavsousa O que fazer agora para ter vantagem no futuro Ensino Superior 1
C Exame Nacional de Matemática - Sucessões, afinal o que sai? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior 2
margstavares dúvida cna 2021 para alunos que já concluíram o secundário Concurso Nacional e Locais - Público 9
casinia Ciobanu Quero medicina, mas acho que não consigo entrar. Que outras opções tenho? Ensino Superior 3
L O que escolher? Ensino Superior 4
J O que faço? Fico em Portugal ou vou para o estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
O O que acontece à média se repetir o ano? Ensino Secundário 2
Saragouveia1 Quantas cadeiras tenho que fazer para passar de ano? Ensino Superior 4
C Direito - será que é o que quero? Ciências Sociais e Serviços 1
M Não sei o que fazer Ensino Superior 3
J Acho que estou no curso errado... Ensino Superior 3
giovana.pereira O que eu faço? Ensino Secundário 3
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
M Dilema que não consigo resolver Ensino Secundário 10
P O que fazer para 2021? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
I Como é que sei o meu horário da universidade? Ensino Superior 1
G Candidaturas 2021/2022 - O que fazer/quando fazer? Concurso Nacional e Locais - Público 31
G Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática Tecnologias 3
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4
Digaso28 Horários que mudam Ensino Superior 1
I Quando começam as aulas na universidade para os alunos que entram pela segunda fase do concurso? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
C Nao sei o que fazer Ensino Superior 3
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
S Candidatos que trabalham Ensino Superior 0
J Coisas que se deve levar para uma residência Alojamento Universitário 0
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Todas as minhas opções para segunda fase estão lotadas, o que fazer ? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 14
Bárbara FS Lima Não fui colocada na 1ª fase o que fazer em relação à bolsa? Bolsas e Residências 3
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
Inêsalmeidaluis Que devo fazer Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
H Não sei o que fzr Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Como é que sei quais é que são as cadeiras mais adequadas para o primeiro ano?? Ensino Superior 1
M Não entrei em medicina veterinária, e agora? Que hipóteses tenho? Recursos Naturais 7
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
K Não entrei no curso que queria na 1º fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 9
R O que acontece às vagas não ocupadas na 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 2
voidlessmind Não entrei na minha primeira opção, que decisão devo tomar? Concurso Nacional e Locais - Público 1