Que minor escolher no curso de Física

Blablauhuh

Membro
Matrícula
15 Abril 2021
Olá, estou atualmente no curso de física e queria tirar um minor mas tenho algumas dúvidas sobre qual tirar.
Provavelmente irei escolher astronomia para mestrado, mas como minor estou em dúvida entre geologia e astrofísica, visto que geologia é algo que me chama a atenção e acho que teria mais motivação para as cadeiras. Se escolher geologia pode afetar a minha entrada no mestrado?

Olá, estou atualmente no curso de física e queria tirar um minor mas tenho algumas dúvidas sobre qual tirar.
Provavelmente irei escolher astronomia para mestrado, mas como minor estou em dúvida entre geologia e astrofísica, visto que geologia é algo que me chama a atenção e acho que teria mais motivação para as cadeiras. Se escolher geologia pode afetar a minha entrada no mestrado?
Olá! Estou atualmente no mestrado de Astronomia no Porto e licenciei-me em física noutra universidade, sem menor: apenas tive uma cadeira de astronomia e astrofísica e o meu projeto de licenciatura. Não sinto que tenha tido desvantagens, apesar de que se tivesse feito licenciatura no Porto ia-me divertir muito com o menor em astrofísica. No entanto, não fazer o minor em astro não deverá ser um fator muito importante: tenho colegas de mestrado que não fizeram menor como eu, ou que vieram mesmo de Geologia com menor de Física. E no geral safam-nos todos bem

Em termos de entrada no mestrado em si, há uma pontuação dada à adequação da tua formação (cadeiras em física e astro), mas como o teu major é em física não perdes grande pontuação. De qualquer maneira escolhe o que achares mais interessante, e tens sempre a possibilidade de fazer estágios extra curriculares para ver se gostas de astro