Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero?

Lucianarrs

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
Olá, é o seguinte, a minha média é de 18,7 (sem Ed. Física) e gostava de saber como devo fazer para descobrir a nota que tenho que tirar no exame para entrar no curso que quero. Sei que isto é básico, but, eu não sei...
Alguém me pode ajudar, tenho medo de tirar uma nota baixa que me baixe muito a média para concorrer ao curso..
Help :')

Olá, é o seguinte, a minha média é de 18,7 (sem Ed. Física) e gostava de saber como devo fazer para descobrir a nota que tenho que tirar no exame para entrar no curso que quero. Sei que isto é básico, but, eu não sei...
Alguém me pode ajudar, tenho medo de tirar uma nota baixa que me baixe muito a média para concorrer ao curso..
Help :')
Depende da faculdade e dos exames que pedem, pelo que sei se terminares este ano o secundário educação física conta.
Vamos imaginar que para a média do curso conta 50% da nota do secundário + 50% da nota de exame (há cursos de 60/40) e só precisas de um exame em vez de dois (há cursos que pedem conjunto de prova X e Y)
Tens 18,7x0,5+ (nota de exame)x0,5= média de ingresso
Claro que deves sempre esforçar o máximo, mas imagina que 17,5 deixa-te descansado, embora nestes tempos de confusão seja difícil prever
Y- nota de exame
18,7x0,5+ Y x0,5= 17,5
9,35 + Y x0,5= 17,5
Y x0,5= 17,5- 9,35
Y x0,5 =8,15
Y= 8,15: 0,5
Y= 16,3
Neste caso precisas de no mínimo de 16,3
Espero ter ajudado