Que universidade escolher?

guidsz

Membro
Matrícula
18 Abril 2019
Curso
arquitetura
Instituição
faup
Queria saber opiniões sobre o curso de arquitetura em diferentes universidades! Obrigada :D
Olá,
Vou te dar a minha opinião sobre a faculdade de arquitetura da universidade do porto porque é lá que eu estudo. Bem, Em termos de abordagem à arquitetura a faup é uma escola bastante artística, com desenho no primeiro e segundo ano, sendo desenho uma cadeira bastante intensa, nesta última fase os alunos fazem percursos por certas zonas do porto a desenhar. O desenho é muito valorizado em Projeto I também, é esperado que desenvolvas o teu projeto apoiando-te muito no desenho, usando-o como uma forma de expressão, pensamento etc.. projeto é a cadeira mais importante do curso e está presente em todos os anos. Ainda no primeiro ano tens cadeiras como geometria e arquitetura, Teoria Geral da Organização do Espaço, e história da arquitetura antiga e medieval. Sendo que história é maioritariamente uma cadeira gráfica, onde mais uma vez o desenho é super importante. Em projeto, no primeiro e segundo ano, é feito à mão, mas a partir daí usam-se ferramentas BIM para os desenvolver. Surgem também cadeiras relacionadas com materiais e estruturas ao longo dos anos. A nível de ambiente, na faup encontras pessoas incríveis, existe mesmo muita entreajuda entre toda a gente. Existem também muitas iniciativas por parte da associação de estudantes e imensas exposições e palestras, as quais esporadicamente contam com a presença de figuras importantes como por exemplo o Siza Vieira.
Overall é uma ótima faculdade, que implica bastante trabalho também, mas torna-se tudo mais fácil com amigos!
Se tiveres mais alguma questão ou precisares de mais informações let me know!