📊 Entre os 26 cursos com maior nota de último colocado na 1.ª fase, a Universidade do Porto é a mais representada, só há 1 curso do ensino politécnico e há um curso que subiu 42 lugares diretamente para o top15. Vê a lista e lê a nossa análise aqui.
🛌 Como encontrar alojamento? Residência universitária: sim ou não? Quanto pode custar? Onde procurar? Programas de Solidariedade Sénior podem ser uma opção? Onde encontrar colegas de casa? São as algumas das questões que respondemos aqui.
A benção das pastas é uma espécie de cerimónia religiosa que pode fazer parte das celebrações da Queima das Fitas. Não sei em que consiste exatamente no que toca ao que é dito / realizado ao longo do processo. A Queima das Fitas recebe o seu nome a partir do seu ritual da literal "queima da fita", o grelo (uma fita da pasta), que marca o fim de um percurso dos finalistas. Não sei se foi muito esclarecedor como alguém mais esclarecido poderia esclarecer mas ainda não havia uma resposta.
Para além do que a @Lazuli te explicou, podemos resumir a Queima das Fitas como um conjunto de celebrações durante essa semana de queima (serenata, benção, imposição de insígnias, cortejo) nas quais a benção está incluída.
"A Festa das Latas ou “Latada” é a primeira festa académica dos novos estudantes da UC. A Latada ganhou esta designação por serem utilizados objetos metálicos para produzir barulho e ocorre todos os anos em Outubro. A festa é antecedida por atividades desportivas e culturais, como concursos de bandas e campeonatos universitários, que pretendem despertar o espírito de festa nos estudantes e aproximá-los da Academia. As sete Noites de Parque enchem a Praça da Canção com estudantes universitários e não universitários, que vêm de diversas regiões para assistir aos espetáculos que animam as noites da festa." - Informação para candidatos brasileiros
Acho que reconheces se falar na festa onde os caloiros vão com fatos ( ás vezes de bebés e crianças) e com penicos nas mãos ahahha
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.