Quem esteve ou está num CTESP , O que acha do curso?

PT_Richard_Assis

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2024
Olá Pessoas, como vão?
É assim , o ano passado decidi fazer um Gap Year, e depois fazia a prova de conhecimentos dos profissionais para Engenharia Informática. ,fiz este ano a prova de diplomados profissionalizantes mas infelizmente não tive nota suficiente para poder continuar pela mesma via.
Então tava a pensar fazer um CTESP de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos de 2 anos e depois talvez(Muito provável) ia para a licenciatura.
Só que queria ouvir opiniões de pessoas que tiveram ou estão na situação que estou, o que acham ou acharam do curso? Foram para licenciatura?
Obrigado

Olá Pessoas, como vão?
É assim , o ano passado decidi fazer um Gap Year, e depois fazia a prova de conhecimentos dos profissionais para Engenharia Informática. ,fiz este ano a prova de diplomados profissionalizantes mas infelizmente não tive nota suficiente para poder continuar pela mesma via.
Então tava a pensar fazer um CTESP de Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos de 2 anos e depois talvez(Muito provável) ia para a licenciatura.
Só que queria ouvir opiniões de pessoas que tiveram ou estão na situação que estou, o que acham ou acharam do curso? Foram para licenciatura?
Obrigado
Saudações meu caro!
Então, eu tenho um amigo que estudou comigo no secundário que neste momento encontra-se a concluir o estágio do CTeSP.
A opinião dele em relação aos cursos CTeSP é positiva, ele diz que por norma não são turmas muito grandes, na dele só são +/- 15 pessoas, com idades a compreendidas entre os 18 - 25, pois uma boa parte deles, tal como o meu amigo não tinham média para ingressar no curso superior que eles queriam.
De certa forma, o CTeSP acaba por ser uma forma de entrares no ensino superior, porque depois de o concluíres tens equivalência a certas cadeiras das licenciaturas do instituição onde estás a tirar o CTeSP.
E ainda, no 2º semestre do 2º ano do CTeSP tens um estágio, que no caso do meu amigo até está a correr bem (acaba para a semana, visto que começou quase 1 mês mais tarde), e já tem uma proposta para lá ficar a trabalhar, mas ele pretende seguir para a licenciatura.
A meu ver, parece-me ser uma boa opção, e o estágio até te pode ser uma mais valia em termos profissionais.
Espero ter ajudado e tudo de bom! ✌️