Quem já concluiu uma disciplina de 11º ano tem que se inscrever no exame como externo?

eqwertw

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2017
Fiz o exame de fqa o ano passado (e transitei e de ano com a disciplina concluida) e quero repeti-lo este ano. Tenho que me inscrever como externo?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Fiz o exame de fqa o ano passado (e transitei e de ano com a disciplina concluida) e quero repeti-lo este ano. Tenho que me inscrever como externo?
Sim, tens de ir como externo. A nota que tirares fica a contar 100% da tua nota da disciplina (se subires; caso desças, ficas com a nota que já tinhas). :)

sam_mukka

Membro Veterano
Matrícula
19 Novembro 2015
Curso
Ciência Política (PP)
Instituição
ISCTE-IUL
quero voltar a fazer um exame cujo não tive uma nota tão prometedora no ano passado
estou atualmente no 12º ano

acham que vale a pena? não tenho muitas esperanças de tirar uma nota alta a Português mas também não quero comprometer a nota destes exames por uma melhoria

little stone

Membro Catedrático
Matrícula
11 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
quero voltar a fazer um exame cujo não tive uma nota tão prometedora no ano passado
estou atualmente no 12º ano

acham que vale a pena? não tenho muitas esperanças de tirar uma nota alta a Português mas também não quero comprometer a nota destes exames por uma melhoria
é prova de ingresso?
also, se estudares de forma organizada e adequada não comprometes de modo nenhum os restantes exames, e falo por experiência própria :P

sam_mukka

Membro Veterano
Matrícula
19 Novembro 2015
Curso
Ciência Política (PP)
Instituição
ISCTE-IUL
é prova de ingresso?
also, se estudares de forma organizada e adequada não comprometes de modo nenhum os restantes exames, e falo por experiência própria :p
é, grande parte dos cursos que quero seguir pedem Geografia A , mas também História A e Português que vou fazer este ano
medo de subir a minha nota a Geografia porém descer aos restantes ou então acabar por não tirar uma nota tão alta nas duas provas deste ano

little stone

Membro Catedrático
Matrícula
11 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
é, grande parte dos cursos que quero seguir pedem Geografia A , mas também História A e Português que vou fazer este ano
medo de subir a minha nota a Geografia porém descer aos restantes ou então acabar por não tirar uma nota tão alta nas duas provas deste ano
Não tenhas receio e faz :) é como te digo, se estudares bem e de forma organizada vais ver que consegues bons resultados sem comprometer os restantes! :) mais vale isso do que chegares a junho, sair o exame e os criterios de geografia e tu olhares para aquilo a pensar "damn, eu sabia fazer isto, eu conseguia uma boa nota nesta exame se o tivesse feito"

• Like
Reactions: sam_mukka
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
PedroJesus17 Exames nacionais - QUEM JÁ FEZ? Exames Nacionais 2021 14
An@ Já TO deram? Quem TO entregou? Ensino Básico 1
B Para quem já frequentou o ensino superior. Concurso Nacional e Locais - Público 31
D Quem esta matriculado no ensino superior pode inscrever para exames nacionais para ter melhoria? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Quem quer ir para a escola superior de saúde do Porto ? Ensino Superior - Geral 0
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Quem quer ir para Medicina Veterinária na FMV-UL 2021/2022? Ensino Superior - Geral 5
Ppd quais disciplinas escolher em opção no 12º ano de socioeconómicas para quem quer ir para gestão? Ensino Secundário 1
Quelra Melhorias para quem acabou o secundário há 10 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Quelra Pessoas a quem apareceu erros #2 e #8, conseguiram resolver? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Paulo Inácio Qual a melhor opção para quem quer seguir Estudos Portugueses - FLUL vs FCSH Humanidades, Secretariado e Tradução 3
M apontamentos de fisica-quimica do 10º e 11º ano. Quem me pode conceder , obrigada. O meu e-mail é mariadmscorreia@gmail.com. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
DuarteN Quais as opções para ingressar no ensino superior para quem termina um curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior - Geral 10
M ESEnfC Quem entrou Escola Superior de Enfermagem de Coimbra 2
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
janiceflora Apoio financeiro para quem não conseguiu concluir e entregar dissertação no último prazo estipulado Bolsas e Residências 0
Margot Para quem não ficou colocado na 1fase... Concurso Nacional e Locais - Público 4
bixukillu Conselhos para quem vai para o 12º ano Ensino Secundário 10
Catarina476 Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida Humanidades, Secretariado e Tradução 4
D Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
P 2°Fase Exames Nacionais- Quem se pode inscrever ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Qual a melhor opção para quem tem 15 de secundário? Concurso Nacional e Locais - Público 12
C Ensino Recorrente. O que é e quem pode frequentá-lo? Ensino Secundário 2
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 2
A Novo regime para quem tem curso profissional Concursos e Regimes Especiais 964
P Pedido de atribuição de senha para quem está a viajar Concurso Nacional e Locais - Público 2
T Equivalência do Secundário para quem tem Dupla Nacionalidade Ensino Secundário 4
S IPVC Quem mais na ESTG? Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
Anny Quem pode participar na queima das fitas. Tradições Académicas 1
TayTay Possivel trocar de instituição de ensino apra quem se matricula ao Concurso Especial Concursos e Regimes Especiais 1
T UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5? Universidade de Aveiro 2
L Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv) Ensino Superior - Geral 0
O Residência para quem vai à 2 fase Bolsas e Residências 0
E Para quem ja acabou ha muito tempo e pretended ingressar no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 28
I Desespero de quem está a ver um sonho a fugir das mãos Ensino Superior - Geral 2
M Desabafo de quem não se conforma Ensino Secundário 0
eumesmo Quem se vai candidatar em 2019?? Academia Militar 7
M Dúvidas ensino superior para quem vem de Humanidades Ensino Superior - Geral 3
N Qual o curso mais indicado para quem queira "curar doenças" no futuro? Saúde 10
Kryniawild Matrículas no Secundário - quem paga afinal? Ensino Secundário 0
A Qual o melhor curso para quem gosta de genética? Ciências 33
A Saúde para quem nunca pensou ir para isso: boa ideia? Saúde 8
M Medicina: PI de BG, FQ e Matemática para quem é da reforma antiga Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Empregos para quem estuda fora Ensino Superior - Geral 1
D Equivalencias e Inscrição para quem é Mestre? Concursos e Regimes Especiais 5
P Ensino Recorrente para quem quer ir para a universidade Arquivo 1
P Ensino Recorrente para quem quer ir para a universidade é bom? Arquivo 1