Quem tem acesso às nossas notas dos exames nacionais?

Ana Sim

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2022
Curso
Jogos digitais e Multimédia
Olá, tenho uma questão.
Talvez o título não baste para a responder então vou elaborar: as notas dos exames entram no nosso currículo ou algo parecido?
Sem ser para a universidades para que nos vamos candidatar e a nossa escola que afixa as notas, mais alguma identidade tem acesso a elas?
Por exemplo, uma futura empresa em que trabalharíamos não teria acesso, correto?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Uma empresa só tem acesso àquilo que lhe dás ou a informações públicas. Portanto, desde que não estejam em algum local público, as empresas só sabem aquilo que lhes mostras.

• Like
Reactions: sigis

Ana Sim

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2022
Curso
Olá,
Uma empresa só tem acesso àquilo que lhe dás ou a informações públicas. Portanto, desde que não estejam em algum local público, as empresas só sabem aquilo que lhes mostras.
Certo. Então basicamente só eu tenho acesso às notas juntamente com as instituições de ensino, correto?

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Qualquer pessoa que se desloque à escola em que as pautas estão afixadas tem acesso às tuas notas.
Após deixarem de estar afixadas, só têm acesso tu, a DGES, e aqueles a quem tu disseres.

Acho que a universidade não tem acesso às tuas notas, visto que é a DGES que trata das colocações.

O teu currículo não é feito por outros, tu é que o fazes, e metes lá o que achares apropriado.

• Like
Reactions: Ana Sim

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Acho que a universidade não tem acesso às tuas notas, visto que é a DGES que trata das colocações.
No meu perfil do site da faculdade aparecem lá as notas que tive nos 3 exames que usei como provas de ingresso (e não fui eu que dei essa informação 😆). Agora não faço ideia é quem é que dentro da faculdade tem acesso a isso para além de mim.

• Like

Ana Sim

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2022
Curso
No meu perfil do site da faculdade aparecem lá as notas que tive nos 3 exames que usei como provas de ingresso (e não fui eu que dei essa informação 😆). Agora não faço ideia é quem é que dentro da faculdade tem acesso a isso para além de mim.
será que só fazem isso nas faculdades mais renumeradas? reparei que estás em medicina :p

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Vou adicionar também que toda a gente tem acesso, através dos editais da DGES, à média combinada dos teus exames (por exemplo, FQ e Matemática no caso de Engenharia), mas não de cada um individualmente, se procurar nas listas ordenadas de candidatos.

• Fabulous

Ana Sim

Membro Veterano
Matrícula
19 Maio 2022
Curso
Vou adicionar também que toda a gente tem acesso, através dos editais da DGES, à média combinada dos teus exames (por exemplo, FQ e Matemática no caso de Engenharia), mas não de cada um individualmente, se procurar nas listas ordenadas de candidatos.
muito obrigada, não tinha conhecimento de tal informação