Querendo concretizar sem me repetir:realisticamente-ensino superior contribui para empregabilidade e realizacao profissionalizante num curso apos lice

Mf35

Membro
Matrícula
13 Março 2017
Licenciatura,quando a maioria dos licenciados se interessa no rendimento supostamente superior ao do trabalhador com escolaridade obrigatoria?
Se quizer ter simplesmente um trabalho seguro,estavel, e que realize pessoalmente(sem salario acima do minimo), nao basta ser mediano no curso que se pretende formar?(devido ao nosso gosto nap ser proporcional a nossa capacidade).
Vendo tantos com curso, que nao estao no trabalho que gostam, pode querer dizer que a maioria ficando em portugal nao tera o trabalho pretendido?antes de 2010 diziam que tendo um curso podiamos ter o trabalho que desejassemos..

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Ensino superior sem repetir o exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Retirar "Modo Exame" recorrendo a um PC ( sem ter de conectar a outra calculadora) na Texas Nspire Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Segunda licenciatura quando? Estou sem rumo Ensino Superior 3
F Engenharias sem exame de físico-química (Porto) Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
M Portanto, que formacoes superiores obter para trabalhar com ambiente ou natureza, sem possuir licenciatura de base? Recursos Naturais 3
M Como passar das ciencias sociais para as exactas,sem comecar outra licenciatura? Ensino Superior 9
R Mudança de curso sem aprovação Ensino Secundário 2
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Margot Aluno de Faculdade sem estar inscrito em disciplinas Ensino Superior 4
Ângela0104 Após terminar o estado de emergência, haverá aulas presenciais às disciplinas sem exame? Ensino Secundário 4
Afonso Castelão Nota mínima para terminar a disciplina sem recorrer a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
beatriznsantos02 De alunos para alunos: Projeto Com Ânimo, Sem Pânico Geral 9
M Medicina sem média de 18 Ensino Secundário 6
F Cursos disponíveis sem exame de físico-química Ensino Secundário 9
B Fazer o secundário após concluir licenciatura sem 12º Ensino Secundário 1
A Engenharia Informática (sem bases a FQ) Tecnologias 1
B UMinho Traje sem praxe Universidade do Minho 1
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Sara.pinto123 ESEP Consigo entrar em enfermagem sem biologia e quimica? Escola Superior de Enfermagem do Porto 5
S Curso sem vagas Concurso Nacional e Locais - Público 2
Dan79 Certificado de habilitações sem conclusão Ensino Secundário 3
KungFuKenny Posso me candidatar à segunda fase sem me candidatar à primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
DYLAN_14 Nota do último colocado sem preferência regional? Concurso Nacional e Locais - Público 6
R Fazer exame de matematica sem frequentar a escola? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J 3a fase sem ir a 2a Concurso Nacional e Locais - Público 5
B Candidaturas sem o 12 concluído Ensino Secundário 5
Z Entrar em Engenharia sem estudar Matemática / Física há 8 anos Tecnologias 13
F IPCA Trajar sem ir à praxe Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 5
David1154 Mestrado sem licenciatura Ensino Superior 3
joao12345 Inscrição nos exames nacionais sem frequentar secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Duvida de acesso ao ensino superior para maiores de 23 sem o secundario concluido. Concurso Nacional e Locais - Público 4
giridio Frequentar aulas sem avaliação Ensino Superior 2
A Trajar na UÉvora sem ter ido à praxe Tradições Académicas 0
JoaoTS Ainda sem instituição Bolsas e Residências 2
I "Sem Instituição" - Bolsa Bolsas e Residências 12
F Repetição do 10 sem algumas disciplinas Ensino Secundário 4
Zafira S. Sem possibilidade de fazer exames na 2.ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Concluir a disciplina de FQ sem exame nacional? Ensino Secundário 1
T Trajar na UÉvora sem pertencer à praxe Tradições Académicas 2
M Cadeira sem nota final Ensino Superior 3
B Ir a exame sem nota Ensino Secundário 1
O Segunda fase sem fazer primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
joaomonteir0 Como ter o exame anulado sem estragar a média da escola? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Casal Cursos com mais saída sem matemática? Ensino Superior 13
I Traçar a capa sem praxe Tradições Académicas 2
M Entrar para a universidade sem uma disciplina feita Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
F Pode-se repetir o 11ª ano sem chumbar??? Ensino Secundário 2