queria tirar uma duvida sobre o assunto "Inscrição para realizar melhorias de nota com os exames até 31 de maio. Explicamos aqui o que foi decidido"

DaRosa

Membro
Matrícula
12 Junho 2020
alguém pode explicar-me
"Também é permitida a realização de melhoria de classificação final da disciplina nas provas de equivalência à frequência, nas disciplinas sem oferta de exame final nacional, exclusivamente para efeitos de acesso ao ensino superior"

p.s.
PORQUE EU QUERO FAZER MELHORIA DA MINHA EQUIVALENCIA DE 12,7 PARA IR PARA OUTRO CURSO.

link: Inscrição para realizar melhorias de nota com os exames até 31 de maio. Explicamos aqui o que foi decidido | Uniarea
Olá.
Eu acho que estás a confundir termos.
O que aquilo diz é que é possível fazer melhorias em todas as disciplinas, independentemente de estas terem exames nacionais associados ou não. Nas disciplinas sem exame nacional associado fazes uma prova a nível de escola.

ola
o que é a prova a nível de escola?
tem algum artigo sobre o assunto.
Post automatically merged:

a) Os exames finais nacionais;
b) As provas a nível de escola;
c) As provas de equivalência à frequência.

podem me explicar

ola
o que é a prova a nível de escola?
tem algum artigo sobre o assunto.
Post automatically merged:

a) Os exames finais nacionais;
b) As provas a nível de escola;
c) As provas de equivalência à frequência.

podem me explicar
É mais fácil explicares o que pretendes fazer, senão este esclarecimento vai ficar ainda mais confuso.
De qualquer das maneiras, quando eu disse "provas a nível de escola" era para tentar que percebesses que são provas feitas pela escola e não pelo IAVE. Não me referia às provas com esse nome, que quase de certeza não são para o teu caso. Tu, ou fazes exames nacionais, ou provas de equivalência à frequência.

• Like
Reactions: DaRosa
-eu tirei o curso na área de artes visuais recorrente. porque tinha anulado a matricula no num ensino secundário normal.
-e a minha media foi de 12,7.
-depois fui fazer o exame nacional em 4 disciplinas como propósito do ensino recorrente.
-tive apenas 20 em geometria. e o resto negativa, mas deu uma media de 11,4.
-mas...eu entrei no ensino superior no curso de arquitetura.
-mas não tive aproveito no curso de arquitetura
-mas quero voltar a aumentar o meu diploma do secundário que foi baixo para ter uma bolsa de estudo e mudar para design de moda.
ou
- pedir bolsa de estudo para exterior
- mas ouvi que podes fazer melhorias com exames nacionais, sem poder necessitar de voltar para ensino recorrente.
-

-eu tirei o curso na área de artes visuais recorrente. porque tinha anulado a matricula no num ensino secundário normal.
-e a minha media foi de 12,7.
-depois fui fazer o exame nacional em 4 disciplinas como propósito do ensino recorrente.
-tive apenas 20 em geometria. e o resto negativa, mas deu uma media de 11,4.
-mas...eu entrei no ensino superior no curso de arquitetura.
-mas não tive aproveito no curso de arquitetura
-mas quero voltar a aumentar o meu diploma do secundário que foi baixo para ter uma bolsa de estudo e mudar para design de moda.
ou
- pedir bolsa de estudo para exterior
- mas ouvi que podes fazer melhorias com exames nacionais, sem poder necessitar de voltar para ensino recorrente.
-
Sim, podes melhorar através dos exames nacionais ou através de provas globalizantes, nas disciplinas sem exame nacional. As provas globalizantes são "testes" com toda a matéria da disciplina e são feitos pela própria escola.

• Like
já agora se um aluno do ensino superior anular a matricula, para voltar a fazer exames nacionais para melhoria.
Pode concorrer a uma bolsa de estudo, porque não tinha média então estive a pensar se podia fazer isso.

já agora se um aluno do ensino superior anular a matricula, para voltar a fazer exames nacionais para melhoria.
Pode concorrer a uma bolsa de estudo, porque não tinha média então estive a pensar se podia fazer isso.
Não podes anular disciplinas para fazeres melhoria. Além disso, não precisas, basta fazeres os exames.
Tem atenção que se a melhoria for apenas para efeitos de acesso ao ensino superior, como foi as deste ano, a nota não altera no diploma do secundário, só na ficha ENES. Se a bolsa de estudo te pedir o diploma do secundário, a melhoria não irá aparecer.

então significa que se eu quizer fazer melhoria do diploma do ensino secundario entao deveria ir a um ensino recorrente outra vez?

então significa que se eu quizer fazer melhoria do diploma do ensino secundario entao deveria ir a um ensino recorrente outra vez?
Não sei se no próximo ano, as melhorias de diploma voltam. Mas se quiseres uma grande subida, talvez seja melhor.

• Like