Quero fazer outra licenciatura no fim desta que estou a fazer

Andreia200

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Ora viva pessoal.
Portanto, eu neste preciso momento vou para o segundo ano de design gráfico. No entanto, quando eu acabar a licenciatura (terei 21 anos) queria tirar outro curso, o de teatro. A questão é: não serei maior de 23 para me candidatar dessa maneira, e também nao vou entrar pelo concurso nacional normal, até poeque entretanto os meus exames realizados passam do prazo e param de ter valor...Como faço pra depois me candidatar a outro curso? Por favor espero uma resposta, obrigada.

• Love
Reactions: Ariana_

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Ora viva pessoal.
Portanto, eu neste preciso momento vou para o segundo ano de design gráfico. No entanto, quando eu acabar a licenciatura (terei 21 anos) queria tirar outro curso, o de teatro. A questão é: não serei maior de 23 para me candidatar dessa maneira, e também nao vou entrar pelo concurso nacional normal, até poeque entretanto os meus exames realizados passam do prazo e param de ter valor...Como faço pra depois me candidatar a outro curso? Por favor espero uma resposta, obrigada.
Em princípio tens o concurso para licenciados.

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Ora viva pessoal.
Já não podes usar o concurso para maiores de 23 uma vez que concluiste o secundário / provas de ingresso. ( Maiores de 23 anos | Uniarea )
Tendo em conta que terás concluído a licenciatura de design gráfico podes usar o concurso especial para licenciados. https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/titulares-de-outros-cursos-superiores
Para isso terás que procurar mais informações sobre o processo de candidatura e vagas disponiveis para o curso que pretendes no site da instituição

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Já não podes usar o concurso para maiores de 23 uma vez que concluiste o secundário / provas de ingresso. ( Maiores de 23 anos | Uniarea )
Por acaso até pode, por exemplo, se ele não tiver os exames válidos realizados pedidos como prova de ingresso pelo curso em causa, deixa de estar habilitado a concorrer ao curso, logo pode concorrer via maiores de 23.

Mas o caminho mais natural será o concurso especial para titulares de outros cursos superiores, sim.

• Like
Reactions: Rafael.

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Por acaso até pode, por exemplo, se ele não tiver os exames válidos realizados pedidos como prova de ingresso pelo curso em causa, deixa de estar habilitado a concorrer ao curso, logo pode concorrer via maiores de 23.
Por acaso achava que tendo secundário concluído já retirava essa hipótese de aceder ao concurso especial maiores de 23 ( secundário feito ou secundário + provas de ingresso feito )! Obrigado pelo esclarecimento, davis :)

• Like
Reactions: davis
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
P ESEP Quero entrar no ESEP é obrigatório fazer a prova de físico-química ou basta mesmo a de biologia ? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
E Vou para mestrado e quero fazer renovação de bolsa Bolsas e Residências 6
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 5
B Sou de humanidades mas quero seguir nutrição Saúde 2
C 12° em Humanidades e quero seguir Economia Ensino Secundário 1
Ângela0104 Quero seguir uma profissão ligada a saúde... Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
Mrs.Lira Fiz praxe. Não quero praxar Tradições Académicas 4
S Não tenho notas para o curso que quero... Geral 5
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior 25
T Média de 16,6 no 10ºano e quero ir para medicina! Ainda consigo? Ensino Secundário 18
marianaBatista1234 quero seguir algo que não tem nada haver com o meu curso de secundário... Ensino Superior 6
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
J andei em humanidades mas quero candidatar-me a um curso da área de ciências Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Quero ir para medicina mas não tenho média! Saúde 13
B Entrei na segunda fase mas quero recusar e entrar numa privada como faço? Concursos Institucionais – Privado 3
Ada Cris Estou em humanidades e quero ser veterinária!! Ensino Superior 11
AidaMano Tenho 18 anos e quero voltar para o 10 ano Ensino Superior 6
D Não quero praxe Tradições Académicas 6
J Estou em ciências e quero mudar para humanidades Ensino Secundário 2
Catarynna Estou em Humanidades mas o que quero seguir no ensino superior está dentro da área das Ciências Ensino Superior 3
C Sei que quero seguir saúde. Mas que curso? Saúde 8
M Quero mudar de curso mas ao mesmo tempo não quero Ensino Secundário 5
P Sem média para o curso que quero. Ensino Superior 9
E Fiz o secundário há 5 anos e quero repetir os exames nacionais. Que programas mudaram? Ensino Secundário 2
bmorais Médias e provas de ingresso - QUERO ENTRAR! Arquivo 1
T Recurso Fazer Geografia 9 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Carla Sophya Retomar os Estudos .. O que fazer? Ensino Secundário 3
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
M Recursos de professor "Fazer geografia" 9º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 4
D Anular disciplina e ir fazer o exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Penalização por não fazer exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Equivalências medicina após fazer medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Jajsja Não fazer exame às disciplinas bienais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
astheneix. Covid19 - Disciplinas por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
davis Coisas grátis que podes fazer/ver durante o isolamento social Geral 12
J Fazer cadeiras como aluno externo enquanto aluno interno Ensino Superior 1
S Fazer exame de inglês no 12° ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Disciplina por fazer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
GuilhermeMelo Alguém me consegue disponibilizar a apresentação de uma obra de arte para a disciplina de Filosofia para fazer comparação? Ensino Secundário 0
F Fazer tese de mestrado com UCs do primeiro ano de mestrado por concluir Ensino Superior 0