Quero ir para Direito mas sou de um curso profissional de turismo, consigo entrar?

Hugo Kennedy

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2021
Heyy,

Após acabar o ensino secundário em 2020 eu fiz um gap year devido ao Covid, eu sempre ando com a duvida do devo ou não devo ir para a faculdade, uma vez que o curso profissional que eu escolhi (turismo) foi uma maneira de escapar ciencias e tecnologia uma vez que tinha 4 a tudo menos português e matemática, mas mais tarde arrependi-me a nivel académico de não ter ido pra ciencias, no entanto eu sempre quis ir para a polícia judiciaria e soube que precisava da licenciatura em direito para poder candidatar-me mesmo tendo acabado o curso profissional.

O que preciso fazer?
Vale mesmo a pena?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Heyy,

Após acabar o ensino secundário em 2020 eu fiz um gap year devido ao Covid, eu sempre ando com a duvida do devo ou não devo ir para a faculdade, uma vez que o curso profissional que eu escolhi (turismo) foi uma maneira de escapar ciencias e tecnologia uma vez que tinha 4 a tudo menos português e matemática, mas mais tarde arrependi-me a nivel académico de não ter ido pra ciencias, no entanto eu sempre quis ir para a polícia judiciaria e soube que precisava da licenciatura em direito para poder candidatar-me mesmo tendo acabado o curso profissional.

O que preciso fazer?
Vale mesmo a pena?
Se o teu sonho é ingressar na PJ, a via mais óbvia é através do concurso, que tem mais vagas para os licenciados em Direito, normalmente. Precisas realizar os exames de prova de ingresso do curso. Podes consultar onde existe o curso e respectivas provas de ingresso aqui: Acesso ao Ensino Superior 2021 - Índices de Cursos (por curso e instituição)

Alguma dúvida que tenhas, dispõe 🤗