Marcelo Gomes
Membro
- Matrícula
- 22 Abril 2020
- Curso
- Medicina
- Instituição
- UBI
Olá!
Acho que essa decisão depende 1. da tua média final, se está ainda muito afastada ou perto das médias atuais de medicina, 2. quantos exames pretendes repetir e 3. daquilo que te deixa mais confortável à partida, ou seja, no meu caso, pessoalmente, não me sentia confortável a parar um ano sendo o meu único objetivo estudar meses e meses para um conjunto de exames - acho que ia acumular muita ansiedade ao longos desses meses.
Portanto, quando chegou a altura de tomar essa decisão, resolvi ir para a faculdade, porque também seria um plano B para medicina (se nunca tivesse conseguido a tal média suficiente a repetir exames nos anos seguintes, teria concorrido a medicina pelo concurso de licenciados com esse plano B)
De qualquer forma, há imensa gente que pára um ano, repete exames e corre tudo bem. Mas convém já teres uma boa média de base, na casa dos 17, 17 e pouco, à partida. Agora, com estas médias atuais tão elevadas, talvez convém estar mais perto do 18 que do 17 inicialmente, apenas por uma questão probabilística. Até podes ter média de 16/17, tirar notas brutais nos exames e subir a média 1,5 ou 2 valores duma vez, quem sabe, mas é mais difícil.
Olá, eu estou numa situação semelhante, a minha média ronda os 183, pelo que a média do último colocado do ano passado foi 18,3 na UBI ( onde quero entrar ). Será um erro ficar um ano "parado" por causa de uma diferença de décima, que á partida será? Estou mentalmente cansado e por isso estava a pensar fazer um gap year, mas tenho receio que possa tomar uma má decisão