Quero ir para medicina mas não tenho média!

Olá, acabei agora o 10 ano e quero ir para medicina, o problema é a minha media,que é 14. Alguém tem alguma recomendação? Repetir o ano? Continuar?
Achas que conseguias ter melhores notas se repetisses o ano, ou ias estar a desperdiçar tempo e dinheiro?
Mais, tens aqui esta possibilidade:
Sei, sim. Se, após concluíres o secundário, te alistares no Exército e cumprires 1 ano de serviço em RV (após o qual podes sair), terás acesso ao contingente para militares, o que te permitiria concorrer, para aquelas vagas, apenas com outros candidatos desse contingente (e normalmente não há). Isto quer dizer que a entrada estaria basicamente garantida desde que tivesses média igual ou superior a 14 em cada um dos exames nacionais pedidos pelo curso, isto é, a nota mínima exigida.
Mais informação aqui: Contingente Prioritário para Candidatos Militares | DGES

Achas que conseguias ter melhores notas se repetisses o ano, ou ias estar a desperdiçar tempo e dinheiro?
Mais, tens aqui esta possibilidade:
Acho que sim, mas não queria "perder" um ano. Quando me alistar no Exército, ficarei a fazer o que?

Acho que sim, mas não queria "perder" um ano.
Сom média de 14, precisavas de ter 20 a tudo no 11º e no 12º para acabar com 18. Precisavas de ter 19s daqui para a frente e 19 nos exames para ter chances realistas de entra em Medicina. Parece-me ser a única forma de entrar em Medicina sem "perder nenhum ano". Não é impossível. Se achares que consegues, vale a pena tentar, guardando as restantes opções como reserva.
As restantes opções também levam 1 ou mais. Quer seja no Exército, quer seja fazendo outra licenciatura primeiro, quer seja repetindo o 10º ano, quer seja tirando um curso pelo recorrente depois do Secundário, quer seja fazendo melhorias por exame no ano seguinte.
Quando me alistar no Exército, ficarei a fazer o que?
Irias alistar-te como Praça em Regime de Voluntariado por, no mínimo, 1 ano. Quanto ao que ias fazer, depende da especialidade para que fosses - os soldados não são todos iguais. Dentro do Exército, podias ser da infantaria, da artilharia, condutor, bombeiro, cozinheiro, mecânico, padeiro... tens aqui exemplos: Notícia
Também podias candidatar-te a Sargento em Regime de Contrato por, no mínimo, 2 anos. Aí desempenharias funções de supervisão. Notícia

Сom média de 14, precisavas de ter 20 a tudo no 11º e no 12º para acabar com 18. Precisavas de ter 19s daqui para a frente e 19 nos exames para ter chances realistas de entra em Medicina. Parece-me ser a única forma de entrar em Medicina sem "perder nenhum ano". Não é impossível. Se achares que consegues, vale a pena tentar, guardando as restantes opções como reserva.
As restantes opções também levam 1 ou mais. Quer seja no Exército, quer seja fazendo outra licenciatura primeiro, quer seja repetindo o 10º ano, quer seja tirando um curso pelo recorrente depois do Secundário, quer seja fazendo melhorias por exame no ano seguinte.

Irias alistar-te como Praça em Regime de Voluntariado por, no mínimo, 1 ano. Quanto ao que ias fazer, depende da especialidade para que fosses - os soldados não são todos iguais. Dentro do Exército, podias ser da infantaria, da artilharia, condutor, bombeiro, cozinheiro, mecânico, padeiro... tens aqui exemplos: Notícia
Também podias candidatar-te a Sargento em Regime de Contrato por, no mínimo, 2 anos. Aí desempenharias funções de supervisão..Notícia
Ok, muito obrigada.

Olá, gostaria de saber quais são os cursos que podem dar equivalência para Medecina. Bem sei que o mais comum é ir para um curso diretamente ligado com a saúde (nomeadamente Enfermagem, MV, Medecina Dentária e Ciências Farmacêuticas), no entanto queria saber se Biologia ou Bioquímica também podiam ser alternativas para ir em Medecina.
Agradeço antecipadamente